×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Concerto Geração Sinfônica acontece nesta quarta no Teatro Trianon

Ingressos para evento da ONG Orquestrando a Vida já estão à venda

Cultura
Por ASCOM
16 de outubro de 2018 - 14h29

Ingressos para o concerto Geração Sinfônica já estão à venda (Foto: divulgação)

O concerto Geração Sinfônica, da ONG Orquestrando a Vida, será a atração desta quarta-feira (17), no Teatro Municipal Trianon, às 20h. Os ingressos custam R$ 10 e estão à venda na sede do projeto social, que funciona na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, 147. O evento tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

O espetáculo terá apresentações das Orquestras Mariuccia Iacovino, David Machado, Infantil A e Infantil L. Em outro momento, alunos iniciantes farão sua primeira apresentação. Para encantar a plateia, os jovens músicos têm ensaiado bastante. O processo de preparação para as apresentações desta quinta teve início há dois meses.

“Quando começamos a pensar na programação de concertos, nos demos conta de quantas pessoas já passaram por aqui, nos ajudando a escrever essa história. O concerto desta quarta, será o encontro das diversas gerações de jovens músicos formadas nas duas décadas de atividade da Orquestrando a Vida”, ressalta o presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William.

Orquestra Mariuccia Iacovino também se apresentará (Foto: divulgação)

Musicalização – No núcleo de orquestras estão centenas de crianças e jovens vindos de diversos bairros da cidade de Campos e municípios vizinhos, apresentando música gratuitamente. O projeto social foi criado em 1996, iniciando um legado de grande importância para a cultura local e, principalmente, para a mudança da realidade social dos alunos. Alguns dos músicos formados pela entidade estão atuando em grandes orquestras brasileiras.

“Ver jovens músicos levando o nome de Campos por tantos lugares nos impulsiona a continuar neste caminho, através do qual podemos ser úteis, tendo a oportunidade de contribuir para uma sociedade mais justa e humana”, destaca o diretor artístico da Orquestrando a Vida, maestro Luís Mauricio Carneiro.