Ação conjunta das forças de segurança prende 28 suspeitos de crimes em Guarus

Entre os presos da Operação Verde Oliva está um jogador do Roxinho, um funcionário de empresa ligada à Petrobras e um armeiro

Campos
Por Redação
16 de outubro de 2018 - 8h02

Pelo menos 40 pessoas foram conduzidas à 146ª Delegacia Policial, em Guarus, desde as 6h manhã desta terça-feira (16). Elas são alvos da Operação Verde Oliva, que tem o objetivo de combater o tráfico e drogas e a prática de homicídios no subdistrito de Campos. Entre essas 40, 28 foram presas.

A operação culminou de investigações após a morte do soldado do exército,  Hugo Soares Alvarenga, assassinado a tiros Parque Eldorado no dia 24 de junho. A princípio, a vítima teria sido confundida com um traficante de drogas de uma facção rival e executada. A partir desse fato, policiais civis e militares iniciaram as ações e constataram que havia uma grande rede criminosa atuando no local e os integrantes dessa seriam os responsáveis por inúmeros homicídios e ocorrências ligadas ao tráfico de drogas e armas na cidade de Campos.

Entre os mais de 30 detidos nesta manhã estão um jogador do Campos Atlético Associação (Roxinho), Yuri de Carvalho da Silva; e um funcionário de uma empresa que presta serviços à Petrobras que também atuava como armeiro do 3º comando. Ele consertava armas de fogo do tráfico, utilizava sua influência em um clube de tiros para abastecer as facções com munições e ainda dava “cursos” aos traficantes para ensiná-los a atirar.

Há também menores de idade envolvidos nos crimes que também foram apreendidos.

Segundo o delegado da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, Luiz Maurício Armond, o jogador de futebol usaria a sua influência no meio para vender drogas e também guardava material ilícito e abastecia os “pontos de venda” de entorpecentes da cidade.

Cerca de 140 homens, entre policiais civis e militares, guardas municipais e agentes do Ministério Público, atuam no cumprimento de 37 mandados de busca e apreensão, 37 de prisão e cinco de apreensão de suspeitos de participação em diversos crimes cometidos em bairros de Guarus. A Operação conta ainda com o apoio de 50 viaturas.

Mais informações em instantes.

ASSISTA AOS VÍDEOS:

Vídeo: Felipe Lemos/Campos 24 Horas