×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Previsão do tempo indica semana de chuvas

Segundo o Inpe, próximos dias serão de chuvas e temperaturas mais baixas

Geral
Por Redação
15 de outubro de 2018 - 16h14

(Foto: Silvana Rust/Jornal Terceira Via)

Depois de um feriadão com tempo instável e sol tímido, os campistas podem se preparar para andar com os guarda-chuvas na bolsa, pois a partir desta terça-feira (16) deve chover na cidade até, pelo menos, a próxima sexta (19). Isso é o que indica a previsão do tempo, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Inpe, a partir desta segunda (15), devido à convergência do escoamento em baixos níveis e a proximidade de um sistema frontal, as chuvas persistirão em parte da Região Sudeste do país. A chuva forte poderá vir acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento pontuais.

Na terça-feira (16), a mínima é de 22 ºC e a máxima é de 26 ºC. O dia será nublado e com chuvas isoladas. Na quarta (17), a temperatura varia entre 21 ºC e 25 ºC, com possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas a partir do período da tarde. Na quinta (18), a oscilação será de 22 ºC e 29 ºC, só que com a possibilidade de pancada de chuvas e trovoadas durante todo o dia. Na sexta (19), a tendência é pouca oscilação com mínima de 22 ºC e máxima de 32 ºC. Também há chances de pancadas de chuvas e trovoadas.