×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Bienal do Livro de Campos tem lançamento oficial nesta terça-feira

Após a cerimônia, a cantora Danni Carlos se apresenta no Sesc para uma platéia de convidados

Cultura
Por Ocinei Trindade
15 de outubro de 2018 - 17h59

A cantora Danni Carlos se apresenta no Sesc (Foto: Reprodução)

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima divulga oficialmente nesta terça-feira (16) o lançamento da 10ª Bienal do Livro de Campos, durante evento no Sesc-Campos, às 19h. Haverá um show com cantora Danni Carlos para convidados logo após a cerimônia de lançamento. O Sesc é uma das instituições que apoiam a realização da Bienal, juntamente com Prefeitura de Campos, Instituto Federal Fluminense e Shopping Boulevard. A Bienal do Livro acontecerá de 20 a 25 de novembro no IFF.

Recentemente, a coluna do jornalista Aloysio Balbi adiantou alguns participantes da festa literária campista. Na área musical haverá uma área dedicada a apresentações dos cantores Leone, Danni Carlos e a família do sambista Martinho da Vila. A organização da Bienal negocia também a presença do poeta Bráulio Bessa e de outros autores.

A 10ª Bienal do Livro de Campos também contará com temas ligados aos esportes e à literatura voltada para esse público. O lutador de MMA, José Aldo, o comentarista esportivo e ex-jogador de futebol, Carlos Casagrande e o técnico Bernardinho do Vôlei estão entra as atrações previstas.

Depois de ter sido realizada no Parque de Exposições de Campos, Praça São Salvador e Cepop, desta vez,  a nova edição da Bienal do Livro de Campos acontecerá nas dependências do Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Centro,  de 20 a 25 de novembro. O patrono da Bienal do Livro será Nilo Peçanha, campista que foi o sétimo presidente do Brasil e considerado o maior estadista fluminense, tendo completado este ano seu sesquicentenário de nascimento.

Os homenageados serão o advogado, jornalista e escritor, autor da obra “O Coronel e o Lobisomem”, José Cândido de Carvalho, imortal Academia Brasileira de Letras; o médico e poeta fidelense Antônio Roberto Fernandes, que fundou o Café Literário em Campos; o ator e diretor teatral Félix Carneiro, que além de sua contribuição com a arte cênica, ficou imortalizado como locutor oficial dos eventos em Farol de São Thomé; e Lenilson Chaves, ex-professor do antigo Cefet e que, como presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, em 2000, foi um dos idealizadores da primeira Bienal do Livro de Campos.