×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Campos começa dia 17

Participam cerca de 15 mil pessoas, incluindo 57 escolas, universidades e cerca de 90 instituições

Campos
Por ASCOM
14 de outubro de 2018 - 10h59

(Foto: SupCom Campos)

Começa na próxima quarta-feira (17) a VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Campos. O evento vai até sábado (20) Jardim São Benedito, das 9h às 16h. A Semana é realizada pela secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através da coordenação de Ciências, com o apoio da Superintendência de Entretenimento e Lazer. São 57 escolas inscritas, as principais universidades do município e cerca de 90 instituições, entre secretarias municipais, empresas e entidades ligadas à área científica. A expectativa da organização é que em torno de 15 mil pessoas participem.

Esta é a segunda vez que a semana terá toda a sua estrutura fornecida pela prefeitura. Com o tema “Ciência para Redução das Desigualdades”, a Semana integra todas as ciências e tem o objetivo de difundi-las e popularizá-las. O evento contará com Mostra Fotográfica, planetário, exposições, oficinas de Programação e Robótica, atualização do cartão vacinal para pessoas de todas as idades, vacinação de caninos e felinos e Feira de Adoção de Animais, emissão de carteira de trabalho, estandes temáticos, além da VI Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação- cujos melhores projetos serão selecionados para a feira estadual, no Rio de Janeiro.

— A semana envolve não só estudantes e professores de diferentes redes e segmentos de ensino, mas a comunidade de forma geral. Além disso, a participação no evento proporciona uma oportunidade singular para se discutir variados temas da Ciência e, em particular, conhecer um pouco mais sobre os aspectos científicos, tecnológicos, educacionais e sociais envolvidos nos diversos campos do saber. Dessa forma, cria-se uma rede de divulgação e propagação do conhecimento científico e tecnológico, onde todos se mobilizam e contabilizam ganhos individuais e coletivos na construção de uma identidade mais cidadã — destaca Carla Sales, coordenadora de Ciências da Smece.

Feira Municipal de Ciência – No ano passado, cinco escolas de Campos, sendo três municipais e duas da rede estadual, tiveram seus projetos selecionados entre os melhores na Feira Municipal de Ciência e Tecnologia e participaram da feira estadual, um deles ficou com o segundo lugar. Foram elas: E.M. Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, do Farol de São Tomé, E.M. Dr. Getúlio Vargas, de Tócos, E.M. Eloy Ornelas, de Vila Nova, a Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo e o Ciep Nilo Peçanha.

Fonte: SupCom Campos