×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sala de reuniões da Câmara ganha nome do ex-deputado Paulo Albernaz

Projeto foi aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira

Campos
Por Redação
10 de outubro de 2018 - 16h25

Câmara de Vereadores de Campos (Foto: Silvana Rust)

Os vereadores de Campos aprovaram, por unanimidade, nesta quarta-feira (10), o Projeto de Resolução encaminhado pela Mesa Executiva, sugerido pelo vereador e segundo vice-presidente da Câmara Municipal, Jorginho Virgilio (PRP) que denomina a Sala de Reuniões da Casa a se chamar  Paulo de Souza Albernaz, que morreu em 20 de abril deste ano. Ele já foi vereador em Campos e também deputado.

A resolução que tramitava desde 28 de agosto nas comissões da Câmara visa homenagear o ex-deputado, por quatro mandatos, e ex-vereador por cinco vezes, que inclusive presidiu o Legislativo. “Esse é um momento muito importante para a minha vida e quero agradecer os integrantes da Mesa Executiva desta Casa, que assinaram comigo esta homenagem a um dos maiores políticos do Brasil e tive a honra de iniciar minha vida pública quando tinha apenas 15 anos de idade”, destacou.

O vereador ressaltou ainda o perfil de Albernaz como lutador das causas populares,autor da Indicação Legislativa que permitiu a reforma e o acostamento da RJ 216, que liga a cidade à praia de Farol de São Tomé, quando foi deputado; autor da lei do Passe Livre dos Estudantes e dos Idosos, quando foi vereador, entre tantas outras lei importantes.

“Através desta resolução nós estamos eternizando um político que na sua juventude lutou contra a ditadura militar, que conversava com todos, nunca foi extremista, sempre tentou fazer com que as ideias fossem expostas e respeitadas, que sempre foi contra a intolerância. Um político que honrou, entrou na vida pública e saiu pela porta da frente em um momento que a classe política tem sido vidraça. Paulo Albernaz foi um exemplo de político para ser seguido, principalmente por mim e todos os políticos que estão iniciando na vida pública”, ressaltou Jorginho.