×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Eleições 2018: Forças Armadas, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal nas ruas

Além de Campos, as Forças Armadas também atuarão em São João da Barra, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana

Região
Por Redação
6 de outubro de 2018 - 16h09

(Foto: Reprodução)

A segurança do pleito deste domingo (7), em Campos, será feita pela Polícia Militar (PM) e pela Guarda Civil Municipal (GCM), mas também pelas Forças Armadas, cuja colaboração foi pedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além de Campos, as Forças Armadas também atuarão em três outras cidades do Norte Fluminense: São João da Barra, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana. Em todos os casos, a função dos militares será a de garantir o livre exercício do voto e a apuração dos resultados.

Com o Estado do Rio e Janeiro sob intervensão federal, haverá um esforço coletivo dos órgãos de Segurança Pública. A PM atuará em todas as zonas eleitorais e a Polícia Federal permanecerá apostos para receber qualquer pessoa que seja presa em flagrante por delito eleitoral.

Já GCM empregará um efetivo de mais de 200 agentes, 18 viaturas e quatro motos em apoio à Justiça Eleitoral, fazendo o isolamento das vias de acesso aos locais de votação com maior número de eleitores e aos polos eleitorais.