×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

TRE-RJ confirma voto inválido a Garotinho e outros candidatos indeferidos

Presidente da Corte, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos emitiu comunicado oficial sobre o assunto

Estado do RJ
Por Redação
5 de outubro de 2018 - 10h20

Ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, emitiu um comunicado oficial sobre a situação dos candidatos que tiveram seus nomes indeferidos aos cargos de governador, deputado estadual e deputado federal. Segundo Passos, os nomes aparecerão nas urnas, mas “eventuais votos a eles destinados serão considerados nulos”.

Confira abaixo a íntegra da nota.

“A Corte Superior Eleitoral indeferiu os registros de candidatura de Anthony Garotinho (PRP) ao cargo de governador; de Anderson dos Santos Silva (Pros) e Anderson Pereira de Carvalho (PTB) ao cargo de deputado estadual; e de Pedro Wilson Vieira da Costa (Solidariedade) e Celso Jacob (MDB) ao cargo de deputado federal, confirmando as respectivas decisões do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. 

Tendo em vista que o sistema de candidaturas já se encontra fechado desde 19 de setembro e que o processo de inseminação já foi deflagrado, não é possível, no presente momento, a exclusão dos nomes dos outrora candidatos das urnas eletrônicas, até mesmo porque ainda não exauridas as vias judiciais. Dessa forma, a situação dos candidatos continuará constando, na urna eletrônica, como ‘indeferido com recurso’, e eventuais votos a eles destinados serão considerados nulos, a menos que as decisões do TSE sejam revertidas.”