×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Taxistas de Campos têm até dia 31 para credenciamento  

A medida é exigida pelo IMTT aos profissionais que trabalham como auxiliares em táxis do município

Trânsito
Por Redação
4 de outubro de 2018 - 15h58

A orientação é destinada aos taxistas que atuam como auxiliares  (Foto: Divulgação)

Durante todo o mês de outubro, taxistas que atuam como auxiliares precisam se cadastrar no Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). A medida passou a valer no dia 1 e será encerrada no dia 31. O profissional receberá o cartão de credenciamento de taxista auxiliar, e que deverá ficar afixado em local visível para que os usuários e a fiscalização tenham acesso. Os profissionais devem comparecer à Rua Barão da Lagoa Dourada, n.º 197, Centro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

Entre outras funções, o IMTT é responsável pela regulamentação e ordenação do serviço de táxi no município de Campos. De acordo com a Lei nº 8698/201, o órgão deve planejar, organizar, gerenciar e fiscalizar o transporte. A inscrição no cadastro de condutores está condicionada ao preenchimento dos requisitos do artigo 6° da Lei Municipal n° 8.698 de 22 de março de 2016.

Para a emissão do cartão de credenciamento, além dos documentos comprobatórios dos requisitos citados em leis, o taxista deverá comparecer ao IMTT com duas fotos 3×4. Os taxistas auxiliares que já atuam no Serviço de Táxi no âmbito municipal terão até 31 de outubro para solicitarem o documento.  O não comparecimento ao IMTT e a não emissão do credenciamento implicarão em sanções que podem afetar a atuação dos profissionais em situação irregular.