×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vacinação antirrábica em áreas rurais da Baixada Campista neste sábado (22)

Esta é a última campanha itinerante antes do Dia D Nacional contra a raiva

Geral
Por ASCOM
21 de setembro de 2018 - 11h16

A Campanha Itinerante de Vacinação Antirrábica de cães e gatos nas áreas rurais prossegue neste sábado (22) em 11 localidades de Campos, das 9h às 17h. Desde o início das ações, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) imunizaram 16.440 mil animais. No sábado passado, 2.239 foram vacinados, desses, 1.934 cães e 305 gatos. Esta é a última campanha itinerante antes do Dia D Nacional contra a raiva, que acontece em 29 de setembro em pontos de vacinação espalhados por toda a cidade.

As localidades que vão receber a campanha itinerante deste sábado são Ponta Grossa, Poço Gordo, São Martinho, Saturnino Braga, Mussurepe, Farol de São Thomé, Boa Vista, Santo Amaro, Baixa Grande, Retiro e Ururaí.

Segundo a médica veterinária do CCZ, Francimara de Araújo, os animais precisam estar saudáveis e já podem ser vacinados a partir dos seus quatro meses de vida. Ela orienta para que a população esteja atenta aos pontos definidos de cada localidade.

— Com os pedidos feitos por moradores de Ururaí, estaremos novamente no local para a vacinação, por conta do pequeno número de vacinação no dia realizado. É importante que as pessoas não deixem de levar o seu animal de estimação nos postos fixos, isso é necessário pois a doença é muito grave. Somente na localidade do Retiro estaremos com o posto volante, indo nas propriedades rurais para vacinar os animais de estimação — informou Francimara.

Francimara acrescenta que no Dia D da Campanha Nacional, a vacinação acorrerá em toda área urbana do município, indo até o bairro Goitacazes. “No dia 29, serão 65 postos de vacinação. A expectativa é de vacinar 40 mil animais de estimação”, concluiu.

Além destas iniciativas, é possível vacinar cães e gatos na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de segunda a sexta, entre 9h e 16h.

 

Fonte: SupCom Campos