×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Oficinas gratuitas para microempreendedores em Campos

Vendas, empreendedorismo, formação de preço e associativismo são capacitações oferecidas pelo Sebrae

Economia
Por Redação
21 de setembro de 2018 - 17h45

Encontro com microempreendedores no Sebrae (Foto: (Divulgação/Sebrae)

A cidade de Campos dos Goytacazes tem atualmente 18.317 microempreendedores individuais registrados em diversos segmentos. Para fortalecer estes pequenos negócios, o escritório regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense vai promover de 24 a 28 um novo ciclo de capacitações gratuitas. Nas “Oficinas SEI”, empreendedores que já são formalizados terão acesso a ferramentas importantes para a gestão do seu negócio.

As oficinas acontecem entre os dias 24 e 28 de setembro, das 18h às 22h, no escritório regional do Sebrae em Campos (Av. Alberto Torres, 67, Centro). Os temas são: SEI Empreender, SEI Vender, SEI Unir Forças, SEI Formar Preço e SEI Crescer. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800, ou pouco antes da capacitação, na sede do Sebrae. Os interessados poderão se inscrever em mais de uma oficina. Mas é bom não perder tempo, pois as vagas são limitadas.

Programação

24/09 – SEI Empreender – Entender os princípios do empreendedorismo é fundamental para melhorar o negócio. O curso oferece conteúdo para que o empresário conheça seu potencial e tome decisões a respeito do seu empreendimento de forma consciente e responsável.

25/09 – SEI Vender – Para vender bem é necessário entender o próprio potencial e também estar por dentro do mercado, da concorrência, dos fornecedores e, especialmente, do cliente. Com esse foco, a oficina oferece informações para que você compreenda as necessidades do mercado e saiba como ampliar as possibilidades de crescimento de sua empresa.

26/09 – Sei Unir forças – Possibilita ao MEI compreender como o cooperativismo e o associativismo podem proporcionar uma melhoria na gestão do negócio e promover o fortalecimento de empresas. No universo dos pequenos negócios, a união de forças melhora a participação no mercado.

27/09 – SEI Formar Preço – Fornece informações básicas sobre formação de preço de venda de produtos e serviços, possibilitando o cálculo de valores que sejam competitivos no mercado e adequados às metas da empresa.

28/09 – Sei Crescer – Sua empresa vem crescendo: novos clientes, aumento de lucro, necessidade de contratação de funcionários. Será que já está na hora de subir mais um degrau? Entenda quando você pode deixar de ser MEI e se tornar uma microempresa e quais são as vantagens disso.