×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Suspeito de furtar carros de luxo em Campos é preso em pousada

Ele teria furtado os carros de petroleiros que estavam em um estacionamento no Farol

Campos
Por Redação
20 de setembro de 2018 - 15h59

Suspeito de furtar carros divulgava fotos em possíveis locais de desmanche (Foto: JTV)

Alcione Ribeiro da Silva Filho, de 36 anos, apontado como responsável por vários furtos de carros de luxo em Campos foi preso em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, em uma pousada no bairro Parque São Caetano. A prisão foi na noite desta quarta-feira (19) e, segundo a polícia, ele não ofereceu resistência e confessou os crimes. Há suspeitas ainda da existência de uma quadrilha especializada nos furtos de carros de luxo na região e as investigações continuam.

No momento da prisão, Alcione estava na pousada e foi pego em flagrante ao tentar extorquir uma das vítimas. No local, também foram encontrados um desbloqueador de rastreador e várias chaves usadas nos furtos. O homem não ofereceu resistência e confessou os crimes. Ele é morador do Farol, já cumpriu pena de dez anos de prisão e, ainda segundo a polícia, tem várias anotações criminais relacionadas a roubo de veículos.

“A investigação começou a partir do roubo dos sete carros em um estacionamento no Farol. Logo no dia seguinte recuperamos três destes veículos e continuamos as investigações, até que descobrimos o paradeiro do suspeito. O Alcione, além de praticar os furtos, também vendia os veículos. Em alguns casos, os furtos eram encomendados de acordo com o modelo e características do carro de acordo com as preferências de quem iria comprar”, relatou o delegado Pedro Emílio, da Delegacia do Centro.

Furto em estacionamento no Farol
O furto de sete veículos – a maioria de luxo – de um estacionamento na Praia do Farol de São Tomé foi notado na manhã do dia 14 de agosto deste ano, uma segunda-feira. Os carros pertenciam a petroleiros que atuam em plataformas da Bacia de Campos e embarcam a partir do heliponto na praia campista. O desaparecimento dos carros foi percebido por um funcionário que trabalhava no estacionamento.

Na ocasião, foram levados um Honda City de cor branca, um Chevrolet Astra de cor prata, uma Chevrolet S10 de cor branca, um Fiat Palio Weekend de cor preta, um Renault Duster de cor cinza, um Fiat Punto de cor prata e um Chevrolet Cruze de cor branca. Três destes veículos – um Honda City, uma caminhonete S10 e um Punto – foram recuperados no dia seguinte.