×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Chequinho: TRE confirma pena de quatro vereadores envolvidos em esquema

Jorge Rangel, Kellinho, Linda Mara e Thiago Virgílio foram sentenciados a cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto

Política
Por Redação
20 de setembro de 2018 - 8h34

Em sentido anti-horário: Jorge Rangel, Kellinho, Linda Mara e Thiago Virgílio

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve, nesta quara-feira (19), de forma unânime, a condenação penal de quatro vereadores denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) na Operação Chequinho.

Em dezembro do ano passado, Jorge Rangel (PTB), Kellinho (Pros), Linda Mara (PTC) e Thiago Virgílio (PTC) foram sentenciados a cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto pelo juiz Ricardo Coimbra, da 76ª Zona Eleitoral (ZE) de Campos.

Conforme entendimento do Superior Tribunal Federal, a pena deverá começar a ser cumprida assim que se esgotarem os recursos em segunda instância.

Os quatro já haviam sido condenados eleitoralmente em segunda instância por envolvimento em um esquema que trocava inscrições fraudulentas no Cheque Cidadão, programa social da Prefeitura de Campos, por votos em candidatos governistas nas eleições municipais de 2016. Na época, o município era comandado pela ex-prefeita Rosinha Garotinho (Patri).

Jorge Rangel, Kellinho, Linda Mara e Virgílio foram afastados da Câmara Municipal e estão inelegíveis por oito anos. Eles recorrem da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).