×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Operação Chequinho: TRE julga recursos de quatro vereadores envolvidos no esquema

Jorge Rangel, Kellinho, Linda Mara e Thiago Virgílio foram condenados a mais de cinco anos de prisão em regime semiaberto

Política
Por Redação
19 de setembro de 2018 - 14h57

(Fotos: Jorge Rangel, Kellinho, Linda Mara e Thiago Virgílio em sentido anti-horário)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga nesta quarta-feira (19) recurso em ação penal de quatro vereadores denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) na Operação Chequinho. Em dezembro do ano passado, Jorge Rangel (PTB), Kellinho (Pros), Linda Mara (PTC) e Thiago Virgílio (PTC) foram condenados pelo juiz Ricardo Coimbra, da 76ª Zona Eleitoral (ZE) de Campos, a cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto.

Os quatro já haviam sido condenados eleitoralmente em segunda instância por envolvimento em um esquema que trocava inscrições fraudulentas no Cheque Cidadão, programa social da Prefeitura de Campos, por votos em candidatos governistas nas eleições municipais de 2016. Na época, o município era comandado pela ex-prefeita Rosinha Garotinho (Patri).

Jorge Rangel, Kellinho, Linda Mara e Virgílio foram afastados da Câmara Municipal e estão inelegíveis por oito anos. Eles recorrem da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O TRE julga, também, nesta quarta-feira, recurso do MPE contra a absolvição do candidato a deputado federal Wladimir Garotinho (PRP) em primeira instância por falta de provas em ação criminal também oriunda da Chequinho.