×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Diabetes: informações e alimentação adequadas para quem tem a doença

Encontro reúne profissionais de diferentes áreas para promover combate ao diabetes, além de ensinar receitas culinárias para diabéticos

Saúde
Por Ocinei Trindade
18 de setembro de 2018 - 18h53

Nutricionista Rachel Faria orienta sobre alimentação e diabetes (Foto: Reprodução)

Informação sobre diabetes e as formas de conviver com a doença utilizando alimentação adequada e rotina saudável. São propostas do encontro “Papo com elas”, organizado pela nutricionista Rachel Faria e pela médica endocrinologista Luciene Barreto, que acontecerá no dia 27, no Espaço Nutrir (Vip´s Center Shopping), em Campos, às 19h. Após as palestras, o personal chef Valdecir Balbueno ensinará receitas que ajudam a enfrentar os efeitos do diabetes, de modo criativo e saboroso.

A endocrinologista Luciene Barreto aborda sobre os riscos do diabetes (Foto: Reprodução)

O “Papo com elas” tem vagas limitadas. Para se inscreverem, os interessados devem utilizar o telefone  (22)99721-2199, onde serão fornecidas mais informações pelos organizadores do encontro. O custo do investimento é de R$100. A palestra é destinada a quem tem diabetes em qualquer tipo de estágio da doença, e também aos familiares dos pacientes diabéticos, principalmente crianças e idosos.

De acordo com a nutricionista Rachel Faria, é preciso dar atenção às informações sobre tudo que envolve o diabetes. “A dra.Luciene falará do ponto de vista médico, os riscos e as consequências provocadas pela doença. Eu estou responsável em orientar as pessoas sobre os benefícios em aderir à uma alimentação regrada; o que é verdade e o que é mito e o por quê de determinadas escolhas na alimentação.  O nosso chef Valdecir encerra o encontro com o preparo de pratos deliciosos e nutritivos, próprios para quem tem diabetes”, conclui.