×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Baile campista: Campos atropela o Futuro Bem Próximo por 9 a 0

Fora de casa, Roxinho não teve trabalho para golear o adversário

J3 Esporte
Por Redação
18 de setembro de 2018 - 8h06

(Foto: Vitor Costa/FutRio)

O Campos aplicou nesta segunda-feira (17) a maior goleada do ano do futebol carioca ao derrotar o Futuro Bem Próximo por 9 a 0 no Estádio Marrentão, em Xerém, pela penúltima rodada do segundo turno da Série B2 do Estadual. O Roxinho é o terceiro colocado da classificação geral e precisa vencer e torcer contra o Nova Cidade no próximo fim de semana para disputar o jogo do acesso com a vantagem do empate. O Futuro, por sua vez, já está rebaixado há duas rodadas e tem apenas um ponto em 13 jogos.

No primeiro tempo, apenas dois gols. Se adaptando às condições do maltratado gramado do Marrentão, ainda mais prejudicado com a forte chuva que atingiu Xerém horas antes do confronto, o Campos buscou a ligação direta, criou pelo menos dez chances claras de gol, mas só converteu duas. A primeira aos 25, com Yuri recebendo livre na marca do pênalti. A segunda aos 35, em jogada criada por Bruninho na esquerda que terminou na finalização de chapa de Jhonathan, de primeira.

A porteira abriu de vez no segundo tempo. Com um gol atrás do outro, o Campos abriu larga vantagem antes da parada técnica, transformando a vitória em goleada. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Leandrão testou firme e marcou o terceiro. Aproveitando o mau posicionamento da defesa do Futuro, o Roxinho fez dois seguidos em lances de mano a mano com o goleiro: aos sete, com Yuri, e aos nove, com Gean Moreno.

Passou a parada técnica, mas o Campos manteve o ritmo fulminante buscando uma goleada histórica. Em lindo chute de fora da área, Bruninho acertou o travessão aos 23. Aos 25, foi a vez de Gean Moreno acertar a trave. Ele, no entanto, pegou o próprio rebote e foi derrubado por Marlon na área. Pênalti que Índio bateu e converteu. Em ritmo de treino, Kenny ainda fez mais dois gols: aos 33, em chute de fora da área, e aos 37, aproveitando cruzamento de Bruninho da esquerda. Já no apagar das luzes, aos 43, Gean Moreno completou cruzamento da esquerda e fechou o caixão: 9 a 0, placar final.

Na última rodada, o Futuro visita o Pérolas Negras em Paty do Alferes ainda buscando vencer pela primeira vez na competição. Já o Campos recebe o São Cristóvão no Ângelo de Carvalho. Os dois jogos acontecem domingo (23), às 15h, com cobertura em tempo real do Placar FutRio.

A partida

Futuro Bem Próximo 0x9 Campos – Carioca Série B2, 7ª rodada do 2º turno – 17/09/2018 às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Diego Henriques Gândara
Assistentes: Paulo Henrique Paladino Carneiro e Renato Xavier

Futuro Bem Próximo: Amarildo; Felipe (Jerlan, intervalo), Yuri, Estevão e Rhomulo; Douglas, Marlon, Richard (Reginaldo, 8’/2ºT) e Luquinhas; Rodriguinho e Albertiny. Técnico: Leonardo Santos.

Campos: Glaucio; Jairo, Leandrão, Thurran e Tom (Ralph, 20’/2ºT); Índio, Vinicinho e Jhonathan (Kenny, 30’/2ºT); Bruninho, Gean Moreno e Yuri (Gilsandro, 22’/2ºT). Técnico: Branco.

Cartões amarelos: Douglas e Marlon (FBP); Tom (CAA)

Gols: Yuri, 24’/1ºT (0-1); Jhonathan, 35’/2ºT (0-2); Leandrão, 5’/2ºT (0-3); Yuri, 7’/2ºT (0-4); Gean Moreno, 12’/2ºT (0-5); Índio, 25’/2ºT (0-6); Kenny, 33’/2ºT (0-7); Kenny, 37’/2ºT (0-8); Gean Moreno, 43’/2ºT (0-9)

Fonte: FutRio