“Vivo para florescer outros jardins e, sem perceber, o meu se abarrota de rosas ! Vivo, cada dia, como se fosse cada dia. Nem o último nem o primeiro – O único.” (Pablo Neruda)

por Date Moll

BLOG
Por Date Moll
14 de setembro de 2018 - 9h05

Não sou o mistério que aparento… Apenas uso o tom sério em defesa do vento…Mas, quando ele sopra gostoso e lento as pétalas que se fecham se abrem ao relento sem medo, preconceito ou intento… Elas apenas se entregam e se deixam ao sabor do tempo… E o tempo está mudando todo dia! Por isso há sempre tempo para a chegada da primavera…

Noêmia Viana em festa.

Arthur Rocha e Bruna Inojosa na linda saída da Igreja São Francisco.

 

A querida Lígia Wagner e o seu astral de luz!

Laura Terra Abdu Neme e a sua mãe Cínthia Terra em Mikonos/Grécia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leny Moraes – canta e encanta!

Ágata Ribeiro – Miss Teen – com vários títulos!

 

 

 

Vamos ao Museu!

 

POUCAS & BOAS

Por que tanta raiva, tanta ironia se como diz Zuenir Ventura “Os intolerantes, que estão destilando ódio contra e a favor, não devem se esquecer de que, em política, o inimigo de hoje pode ser o amigo de amanhã, e vice -versa. ”

“2018, ano de eleições. O cenário é de guerra. As redes sociais são bombardeadas por notícias falsas, replicadas por robôs, que atingem milhares de pessoas em poucos minutos. Opiniões vazias são reforçadas e o debate público segue sem avanços.”

É uma época de denúncias levianas e de irresponsabilidade, que está fazendo muito mal ao país como um todo. Vivemos um momento em que há uma perigosa mistura de ódios, intolerância, fanatismo e superficialidade… Falta empatia!

“O que a mídia social oferece de diferente não é a possibilidade de escolhermos os pontos de vista com os quais entraremos em contato, mas sim o fato de que muitas vezes não estamos cientes das escolhas.”

Eleição confusa! Os menos favorecidos, os que não tem acesso às mídias eletrônicas sempre sofrem pressão psicológica dos mais poderosos. Além disso, ficam confusos com a quantidade de candidatos que estão sendo investigados e até inelegíveis.

Há diversas famílias em todos os estados do país dominando a política local, controlando estatais e perpetuando a presença privilegiada no serviço público a cada geração.

Redes sociais podem gerar poucos votos porque os seus efeitos não são tão benignos. As pessoas na maioria das vezes ficam mais curiosas do que outra coisa… O “efeito bolha” é produzido por especialistas pagos alcancem os perfis que mais se interessam pelo assunto ofertado. O poder de financiamento dos candidatos para contratar influenciadores digitais de boa qualidade é que vai delinear a campanha na Internet. A produção de notícias falsas e perfis falsos são produzidos por “pessoas laranjas” que emprestam seus perfis e nomes para disseminarem as notícias que interessam a algum político.

Brasil no Oscar: “O Grande Circo Místico” de Caca Dieguez vai representar o Brasil no Oscar/2019 na categoria de melhor filme (longa metragem) estrangeiro. Um filme que lida com a poesia, a música e a arte. Em 1999 o Brasil foi concorrente com “Central do Brasil”.

Gente! Fraudar a Previdência é uma das coisas mais nojentas que existe! Os bandidos presos em São Paulo usavam até doentes falsos para consumar as suas ações fraudulentas – que passam de 60 milhões em mais de 10 anos de crime contra a Previdência.

A pesquisa global Perigos da Percepção (2017) foi realizada em 38 países. No ranking, que compara opiniões da população com dados da realidade, os brasileiros só estão atrás dos sul-africanos.

As informações coletadas foram comparadas com dados de fontes oficiais, resultando no ‘Índice da Percepção Equivocada’. O ranking aponta as distorções entre opiniões e realidade. Os piores resultados foram da África do Sul (1º), do Brasil (2º), Filipinas (3º), Peru (4º) e Índia (5º).“O mais preocupante com os resultados desta pesquisa é que percepções erradas geram diagnósticos errados dos problemas do país e, consequentemente, soluções inadequadas”,

A Semana de Moda de Nova York dá início à temporada de desfiles internacionais onde podemos ver todas as maiores tendências que chegarão às ruas no próximo semestre. Se depender do Verão 2019 na Big Apple, a estação será de muito color blocking onde o neon retorna depois de mais de uma década adormecido. Falar de moda é muito bom!

Seja em looks monocromáticos ou apenas detalhes nas peças e acessórios, os tons chamativos que eram tendência nos anos 80 – e voltaram nos anos 2000 – são atualizados em terninhos, vestidos e também em acessórios como bolsa, sapatos e até esmaltes. Mas… A nossa primavera vem antes e com muito estampado, flores e tudo que a estação tem de bom!

 

IMNE EM SÃO JOÃO DA BARRA

Segmento do Grupo IMNE e do Hospital Geral Dr. Beda, o Oncobeda inaugurou na quinta-feira (13) sua nova unidade, a primeira no município de São João da Barra. A unidade fica localizada na rua do Sacramento, número 108, no Centro, conta com ambulatório e salão de quimioterapia e abre atendimento no próximo dia 17, oferecendo o que há de mais moderno no atendimento aos pacientes oncológicos, incluindo a crioterapia capilar.Oferecida gratuitamente a pacientes particulares e conveniados, a crioterapia capilar — conhecida popularmente como touca gelada.

TERCEIRA VIA COMEMORA 6 ANOS COM MARAVILHOSO SHOW

Falta pouco para a tão esperada festa de aniversário do Sistema de Comunicação Terceira Via. “Tributo a Elis Regina” vai ser o grande presente da noite. Este ano, o espetáculo ficará por conta de Camila Lopez & O Arrastão que prometem fazer uma viagem no tempo através dos grandes clássicos de Elis Regina que marcaram o Brasil. 🎙🎵A festa acontecerá no Teatro Municipal Trianon, no dia 25/09, às 20h30. Na ocasião, personalidades que se dedicam a causas sociais de relevância para Campos também serão homenageadas por meio do Prêmio Terceira Via. Sem dúvidas, essa será uma noite que ficará guardada na memória dos convidados, amigos e parceiros que fizeram parte desses 6 anos de história.

Patrocinadores: Águas do Paraíba, Campos Aquecedores, Cero Imagem, Espaço Nutrir, César Queiroz Contabilidade, Liz Romano Artista Plástica, ASES, Clínica Pelle, Sicredi, Abdu Neme e Plano Boa Viagem. Os apoiadores: F.L. Home, Farmácia Vieira, Nekt, Campos Shopping, Centro de Infertilidade, Ponto B, Ibrass, Zélis Atemporal, Nutrimed, Fernando Miller, Kovak, Sociedade Medicina, Melo Teixeira, Rosilea Rocha, Palace Hotel.