×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Valdir entra, Cano melhora e vence Audax no jogo de ida na Copa Rio

Lateral muda postura do time no segundo tempo e dá passe para gol de Maradona

J3 Esporte
Por Redação
13 de setembro de 2018 - 8h25

(Foto: Jhonathan Jeferson/FutRio)

O Americano venceu o Audax Rio no primeiro jogo da semifinal da Copa Rio. O destaque do encontro foi o lateral-direito Valdir, que entrou na etapa complementar e mudou a postura do time, depois de um primeiro tempo de melhor produção dos visitantes. Ele foi o autor do passe do gol feito por Cláudio Maradona, de cabeça, que definiu o confronto. Na partida, George, do Cano, ainda foi expulso.

As equipes voltam a campo no dia 26 de setembro, em Moça Bonita, às 15h. Antes disso o Audax Rio tem compromisso pela Série B1 do Campeonato Carioca. O time enfrenta o Sampaio Corrêa, no Lourival Gomes de Almeida, no sábado, dia 15 de setembro, às 15h, na decisão do segundo turno da competição. Ambos os confrontos terão cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Pouca criação pelos dois lados, mas controle do Audax

O confronto no primeiro tempo teve poucas oportunidades criadas de maneira mais clara para ambos os lados. Contudo, o Audax Rio, mesmo jogando fora de casa, mostrou um grau de concentração e disposição maiores que os mandantes. O time tentava imprimir um pouco mais de velocidade e conquistava quase sempre as segundas bolas, em ambos os lados do gramado.

A situação ficou evidenciada pelo número de cartões amarelos para o Americano no primeiro tempo: três. O time até chegou perto da meta do goleiro Jefferson, com Maikon Aquino, após cruzamento de Paulo Vitor, e com Cláudio Maradona, que foi bloqueado por Matheus Azevedo.

Pelo lado oposto, Felipe Augusto assustou logo no começo da partida, em arremate de primeira, que tirou tinta da trave alvinegra. A melhor opção do time laranja, entretanto, era o meia Gabriel. O camisa 10 foi o mais acionado e o que mais tentou na partida, sempre em lances de velocidade e na maioria das jogadas levando vantagem em cima da defesa do time de Josué Teixeira.

Bronca de Josué e entrada de Valdir mudam ímpeto do Americano

O técnico Josué Teixeira mexeu com a equipe para a etapa complementar. Primeiro com a bronca no intervalo e depois com a entrada de Valdir. O lateral entrou no meio campo e Gustavo foi reposicionado na partida. Com maior força no campo ofensivo, o jogador participou dos principais lance, como na jogada de Maikon Aquino que parou no goleiro Jefferson. O time alvinegro até chegou a balançar as redes, em uma jogada depois, mas o lance foi invalidado.

Outro bom momento veio em cobrança de falta do camisa 14 em que a bola sobrou para Gabriel, só que Jefferson conseguiu praticar a defesa com o pé. O Audax, por sua vez, não conseguia ter as segundas bolas que possuía na etapa inicial e ficou mais no seu próprio campo. A produção ofensiva até melhorou com a entrada de Alex de Souza, mas foi pouco.

A equipe campista seguiu melhor e por centímetros não marcou com Luan, que não conseguiu finalizar da melhor maneira quando teve a oportunidade. A pressão foi premiada na seguida. E o lance começou com o homem que mudou o jogo: Valdir. O jogador levantou bola na área, a defesa do Audax parou pedindo impedimento e Cláudio Maradona desviou de cabeça e deu a vantagem para o time alvinegro para o jogo da volta.

A partida

Americano 1×0 Audax Rio – Copa Rio, semifinal, ida – 12/09/2018, às 15h

Estádio Ferreirão (Cardoso Moreira – RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e Ivan Silva Araújo

Americano: Luiz Henrique; Sanderson (Valdir, intervalo), Admilton, Gabriel e Rafinha; Vandinho, Abuda (George, 37’/2ºT), Paulo Vitor (Luan, 17’/2ºT) e Gustavo; Cláudio Maradona e Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira.

Audax Rio: Jefferson; Marcelo (Alex de Souza, 17’/2ºT), Helton, Rodrigo Almeida e Patric Azevedo; Matheus Azevedo (Marcondele, 31’/2ºT), Iuri Pimentel (Adriel, 6’/2ºT), Kallyl; Wesley Bolinha, Felipe Augusto e Gabriel. Técnico: Eduardo Àllax.

Cartões amarelos: Paulo Vitor, Cláudio Maradona, Abuda (ANO); Iuri Pimentel, Kallyl (AUD);

Cartão vermelho: George, 45’/2ºT (ANO)

Gol: Cláudio Maradona, 38’/2ºT (1-0)