×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

São João da Barra passa a contar com o OncoBeda

Inauguração da unidade que pertence ao Grupo IMNE contou com a prefeita Carla Machado; pacientes oncológicos terão mais conforto

Saúde
Por Redação
13 de setembro de 2018 - 18h37

Inaugurada nesta quinta-feira (13), em São João da Barra, a mais nova unidade do OncoBeda que faz parte do Grupo IMNE, de Campos. A solenidade de abertura do estabelecimento da área de saúde contou com a presença da prefeita Carla Machado, da diretora administrativa do IMNE, Martha Henriques, do médico oncologista e diretor clínico do OncoBeda, Diogo Neves, do gerente e chefe de Enfermagem, Godofredo Sá, entre outros profissionais. A unidade fica localizada na rua do Sacramento, número 108, no Centro.

As instalações do OncoBeda de São João da Barra contam com ambulatório e salão de quimioterapia; oferecem o que há de mais moderno e funcional no atendimento aos pacientes oncológicos. A unidade do OncoBeda  contará com serviços laboratoriais do Bedalab: análises clínicas, anatomia patológica, biologia molecular e genética. Para a diretora Martha Henriques, trata-se de uma primeira etapa de investimentos em saúde do Grupo IMNE no município.

“Somos credenciados pelo Ministério da Saúde, atendemos aos pacientes SUS, também a todos os convênios privados. Teremos também aqui algumas especialidades como urologia, cirurgia torácica e clinica médica. Tivemos muito boa receptividade da população  da cidade. Estamos no caminho certo e obtivemos o apoio da prefeita Carla Machado para implantarmos nossos serviços.  A alta complexidade existe em Campos, mas agora podemos oferecer mais conforto aos pacientes e usuários de SJB.  É a primeira prefeitura que implantamos este projeto que deve se estender pela região”, disse Martha.

A estrutura do Hospital Geral Dr. Beda agora também pode ser acessada em São João da Barra. Uma equipe especializada com os melhores profissionais foi escalada com a chancela do Grupo IMNE. Para o chefe de Enfermagem, Godofredo Sá, a unidade local oferece mais comodidade aos pacientes e seus familiares. “Os atendimentos básicos com toda estrutura estão aqui. A mão de obra local foi aproveitada e treinada por grandes profissionais  médicos, enfermeiros e técnicos”, destacou.

(Foto: Silvana Rust)

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, elogiou a iniciativa e os profissionais envolvidos no projeto, além de citar que o Grupo IMNE ampliou o número de pessoas contratadas com carteira assinada no município. “O coração da gente está muito alegre de contar com o Hospital Geral Dr. Beda aqui e com seus profissionais. Dar preferência à mão de obra de São João da Barra é louvável. Só temos a agradecer à direção do Grupo IMNE, nas pessoas  de Dr. Herbert Sidney Neves, Dr.Diogo Neves, Martha Henriques, Godofredo Sá, e tantos outros”, disse.

(Foto: Silvana Rust)

O diretor clínico do OncoBeda, Dr.Diogo Neves, destacou o novo investimento do Grupo IMNE em São João da Barra. “Aqui também contamos com o nível de excelência dos profissionais do OncoBeda de Campos.  Agora, os pacientes de São João da Barra poderão contar com muito mais conforto no atendimento em sua cidade. O tratamento oncológico não é fácil, e deslocar-se exige do paciente. Assim, poderemos dar mais agilidade e qualidade cuidando deles aqui”, concluiu.