×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Em ação no bairro da Penha, bandidos trocam tiros com a PM que apreende diversas armas utilizadas pelo tráfico

Um dos suspeitos ficou ferido na troca de tiros e está no HFM com tornozeleira eletrônica

Mundo
Por Redação
6 de setembro de 2018 - 8h51

(Fotos: Divulgação PM)

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizaram uma operação no bairro da Penha. O objetivo era coibir o tráfico de drogas após receberem denúncias de que alguns homens estariam ostentando armas de fogo no local. Houve troca de tiros na ação e apenas dois dos elemento foram detidos.

Suspeito ferido e internado no Hospital Ferreira Machado (Foto: Divulgação PM)

Segundo informações cedidas pelo batalhão, a operação aconteceu na comunidade Cidade de Deus. Lá, três homens foram vistos com armas em punho, sendo uma delas uma arma “longa”. Na tentativa de abordar os suspeitos, eles teriam efetuado disparos contra os agentes da PM que revidaram a agressão.

Um dos suspeitos, C.M.O.B.G., de 25 anos, foi alvejado por dois disparos (um na perna direita e outro na barriga). Com ele, os policiais encontraram um revólver Rossi calibre 38 com quatro munições intactas, uma deflagrada e uma “picotada”.

Os outros dois homens conseguiram fugir pelo valão e, após os militares realizarem um cerco, conseguiram deter um deles, H.A.S., de 23 anos, que tentava sair do pasto. O terceiro suspeito não foi encontrado.

Nesse caminho percorrido pelos suspeitos, os policiais encontraram uma piscola Glock calibre 9mm com carregador alongado (capacidade para 30 munições) com seis munições intactas e numeração suprimida; uma sacola com 58 munições de calibre 9mm; três toucas ninja e um carregador de fuzil calibre 7,62 americano e um rádio transmissor.

O suspeito que foi ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado.

Os materiais e os outros dois homens foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro onde o caso foi registrado.

Os três suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, associação ao tráfico de drogas e resistência à prisão e desacato.