×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Atendimento para usuários da Petrobras é interrompido pelo Grupo IMNE

Motivo é falta de pagamento; no entanto, os casos de tratamento em andamento e situações de emergência serão mantidos

Saúde
Por Redação
6 de setembro de 2018 - 15h36

(Foto: Silvana Rust)

O Grupo IMNE decidiu suspender, em caráter extremo, o atendimento para os usuários do plano de saúde da Petrobras, por tempo indeterminado, a partir das 18h desta quinta-feira (6). O motivo, segundo a diretora administrativa Martha Henriques, é a falta de pagamento por parte da Petrobras nos valores referentes aos serviços prestados.

“Estamos há meses tentando o diálogo, apresentando planilhas, mas a Petrobras não nos deu uma solução.Todo o processo de pagamento que antes era feito pela Petrobras foi terceirizado e, por isso, estamos há meses tendo dificuldades em receber. A atitude da gestão da Petrobras/SP é de uma irresponsabilidade imensurável. Eles sempre dão uma desculpa para não pagar o valor integral, além de sempre pagar em atraso”, informou a diretora.

A gestão da Petrobras passou a ser feita em São Paulo, por firma terceirizada, cujo objetivo é mostrar resultados financeiros, sem se importar com a saúde dos usuários que necessitam das unidades médico-hospitalares do Grupo IMNE, sendo, no entanto, renegados no atendimento. Pelo respeito aos usuários da Petrobras, o Grupo IMNE irá manter os atendimentos emergenciais e os pacientes internados em qualquer das unidades do Grupo continuarão recebendo atendimento – bem como os que estão em tratamento ambulatorial. Pacientes das áreas de oncologia e nefrologia também não sofrerão com a interrupção do tratamento.

Ainda segundo Martha Henriques, inúmeras tentativas de negociação foram feitas em vão. “Nós havíamos comunicado que, se isso persistisse, nós não íamos aguentar. Só que eles ficaram de resolver e não resolveram. Chegamos a um ponto que não temos mais como suportar essa situação”, afirmou.
Apesar da interrupção na prestação do serviço, o Grupo IMNE optou por manter os serviços de emergência e também os atendimentos para os pacientes que estão em algum tipo de tratamento. Atualmente, o atendimento é prestado para pacientes de Campos, Macaé e também do Espírito Santo.

A expectativa é que a estatal entre em contato com a direção do Grupo IMNE para resolver as pendências e, consequentemente, todo o serviço prestado seja restabelecido.

“Já mandamos todas as planilhas atualizadas e agora aguardamos o retorno da Petrobras para que possamos chegar a um denominador comum. Temos serviços e fornecedores a pagar e queremos poder voltar a prestar o serviço integral para todos os usuários”, informou.