×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fundação de Esportes oferece 30 vagas para aulas de triatlo gratuitas

Os interessados têm até o dia 16 de setembro para se inscrever nas aulas

J3 Esporte
Por ASCOM
4 de setembro de 2018 - 9h29

(Foto: Divulgação)

A Fundação Municipal de Esportes (FME) oferece 30 vagas para aulas de triatlo — modalidade olímpica que reúne natação, ciclismo e corrida — no Centro Escola do Esporte (CEDE) do Alphaville. Os interessados devem procurar a secretaria da unidade (Rua Benedito Queiroz, s/nº), a partir desta terça-feira (4) até o dia 16 para se inscrever, de 8h às 17h . As vagas são oferecidas a alunos entre 6 a 17 anos. A previsão é de que as aulas comecem no dia 19. Atualmente, a FME tem mais de 14 mil alunos nas 40 modalidades oferecidas gratuitamente.

— Esta é a primeira escolinha da modalidade no Norte Fluminense e terá por objetivo trabalhar o triatlo na essência para que em um futuro próximo os atletas estejam aptos a ingressar no alto rendimento representando o município ou até mesmo ter uma formação esportiva que contribua consideravelmente como um importante pilar no desenvolvimento psicomotor e social das crianças e jovens que integrarão o projeto. A escolinha tem ainda o apoio institucional da Federação de Triathlon do Estado do Rio de janeiro (FTERJ) — destacou o professor Rômulo Santos, triatleta de alto rendimento medalhista de bronze no Mundial de Triathlon 2016 no México e medalhista de prata no Mundial de Aquathlon 2017 no Canadá.

Os interessados devem procurar o CEDE do Alphaville, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para fazer a matrícula. No ato da inscrição é necessário apresentar cópia da identidade do aluno e do responsável, comprovante de residência, declaração da escola, atestado médico e duas fotos 3×4. As aulas vão acontecer as segundas, terças e sextas-feira. As aulas contarão ainda com a presença dos professores Arthur Santos — triatleta de alto rendimento com experiência em Campeonato Mundial de Aquathlon — Emily Barcelos — triatleta com experiência em três campeonatos mundiais de triathlon — e Mel Santos — treinadora com experiência nas categorias de base e na natação de alto rendimento, além da natação paraolímpica.

—  Para incentivar a prática do esporte na região,  serão realizados torneios municipais, no mar e piscinas, além de promover o esporte,  teremos a oportunidade de mostrar nossas belezas naturais, com a Lagoa de Cima, um dos principais cartões postais do município e que atende a proposta do esporte, onde as três  etapas podem acontecer no mesmo espaço. O triathlon é uma modalidade que teve um crescimento considerável na cidade nos últimos 10 anos — explicou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin,  que vem buscando implantar novas modalidades esportivas  até o final do ano.