×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição para o IFF vai até 5 de setembro

Instituição oferece mais de 3 mil vagas para cursos técnicos de nível médio e graduação

Cultura
Por ASCOM
31 de agosto de 2018 - 18h54

IFF Campos campus Centro (Foto: Silvana Rust)

O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos de nível médio e o concurso vestibular para ingresso nos cursos de graduação com um total de 3.437 vagas para o 1º semestre de 2019.

Os interessados deverão realizar a inscrição até o dia 28 de setembro de 2018, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br, ou presencialmente no campus ofertante da vaga pretendida. No momento da inscrição, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) referente à taxa de inscrição, no valor de R$65,00 (Vestibular) e R$ 25,00 (Processo Seletivo) que deverá ser paga até o dia 01 de outubro.

Os interessados em solicitar a isenção da taxa deverão requerê-la no ato da realização da inscrição, até o dia 05 de setembro, conforme orientações do Edital n.º 181/2018 e do Edital n.º 182/2018 que regem as seleções.

Para os Cursos de Graduação, são ofertadas 522 vagas para Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Entre os diversos cursos oferecidos, a novidade fica por conta do Bacharelado em Engenharia Mecânica, que será ofertado pela primeira vez na instituição, no Campus Cabo Frio. E o Campus Itaperuna, passa a ofertar a Licenciatura em Química.

Já para os Cursos Técnicos de Nível Médio, o IFF oferta 2915 vagas nos campi Avançado Cambuci, Avançado Maricá, Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro. São vários os cursos e como novidade está a disponibilização de vagas para o Técnico Subsequente em Automação Industrial no Campus Itaperuna.

O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br.