×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Aquino marca de novo e Americano volta a vencer o São Gonçalo

Agora pela Copa Rio, Alvinegro ganha de novo e joga por empate para ir às semis

J3 Esporte
Por Redação
30 de agosto de 2018 - 8h04

Com mais um gol de Maikon Aquino, que desta vez veio do banco de reservas para decidir o jogo, o Americano derrotou o São Gonçalo por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Rio, nesta quarta-feira (29). O resultado deixa o Canão em vantagem na eliminatória, podendo empatar na partida de volta, na próxima semana, em Cardoso Moreira, para chegar às semifinais da competição.

O Glorioso já tinha vencido os adversários desta quarta no fim de semana, mas pela Série B1 do Carioca. Agora, o time campista terá seu último desafio na Taça Corcovado no próximo sábado, às 15h, quando encara o Friburguense, em Nova Friburgo. O São Gonçalo, já fora da Segundona, joga no domingo, diante do Gonçalense, também pela última rodada do segundo turno, em jogo que começa às 10h.

Goleiros trabalham na primeira etapa

O jogo no Alzirão começou quente, mas o primeiro tempo em si teve poucas oportunidades realmente claras de gol. A primeira foi do time da casa. Aos seis minutos, Admilton falhou, a bola sobrou para Jonathan, que pegou na veia e Luis Henrique espalmou, fazendo a primeira grande defesa da partida. Mas o Americano não deixou por menos: aos 17, Cláudio Maradona bateu falta na cabeça de Gustavo, o camisa 10 raspou e Luis Guilherme fez uma defesaça, evitando a abertura do placar.

A emoção do primeiro tempo, daí em diante, caiu. O jogo ficou mais pegado e disputado, embora com boas jogadas entre as duas equipes e propostas ofensivas, mas sem perigo às metas rivais. Isso só mudou já no finzinho da etapa inicial, quando Cláudio Maradona acertou a trave, em belo chute, a dois minutos do intervalo.

Aquino entra e incendeia o jogo

No segundo tempo, o Americano voltou com Maikon Aquino no lugar de Bruno Vianna e a dupla com Cláudio Maradona voltou a fazer diferença. Na primeira boa jogada do Cano, Maradona entrou pela esquerda, passou por Thiago Ryan e chutou, mas Luis Guilherme fez boa defesa após um chute sem muita força. A resposta do São Gonçalo surgiu após uma troca de passes envolvente, que terminou nos pés de Eberson, mas o zagueiro foi traído por um quique da bola e chutou para fora.

A partida entrou num ritmo de pouca inspiração a partir do tempo técnico, mas coube ao sempre letal do Americano mudar um pouco as coisas. Aos 26 minutos, Maradona aproveitou falha do zagueiro Daniel, que dividiu mal com o camisa 9, foi ao fundo e cruzou para Maikon Aquino escorar e fazer 1 a 0 para os campistas. E o Alvinegro poderia ter marcado ainda mais, já que se manteve em cima dos rivais nos minutos seguintes.

Novamente, Cláudio Maradona fez boa jogada pelo lado esquerda e cruzou para Gustavo, que bateu de primeira e obrigou Luís Guilherme a fazer uma defesa espetacular. Na sobra, Vandinho tentou o chute de primeira, mas jogou para fora. O São Gonçalo parecia entregue, mas ainda tentou o empate em uma última chegada, já aos 47: jogada pelo lado direito de Thiago Ryan, em que ele cruzou para Leandrinho, que ia chutar, mas Gabriel salvou e Luis Henrique defendeu, na sobra.

A partida

São Gonçalo EC 0x1 Americano – Copa Rio, quartas de final, jogo de volta – 29/8/2018 às 15h

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí – RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

São Gonçalo EC: Luís Guilherme; Thiago Ryan, Athyla, Daniel e Ricardo Sena; Eberson, Thiaguinho, Carlos Júnior e Camacho (Sabão – intervalo); Luan (Willian 23’/2ºT) e Jonathan. Técnico: Renato Alvarenga.

Americano: Luis Henrique; Sanderson, Admilton, Gabriel e Rafinha; Abuda, Vandinho, Paulo Vitor (Vinícius 40’/2ºT), Gustavo (Gustavo Silva 44’/2ºT) e Bruno Vianna (Maikon Aquino – intervalo); Cláudio Maradona. Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Thiago Ryan, Athyla (SGE); Paulo Vitor, Sabão (SGE)
Cartão vermelho: Jefferson Telles, no banco (SGE)

Gol: Maikon Aquino, 26’/2ºT (0-1)

Renda: R$ 1.500,00
Público: 220 pagantes (58 presentes)

Fonte: FutRio