×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Presentão! No aniversário de Josué Teixeira, Americano bate São Gonçalo EC

Além da vitória de 3 a 0, técnico garante melhor colocação geral da Série B1

J3 Esporte
Por Redação
26 de agosto de 2018 - 13h16

(Foto: Victor Marques)

O Americano deu um grande presente para o técnico Josué Teixeira, que completou 58 anos de idade neste sábado (25). A equipe venceu o São Gonçalo EC por 3 a 0, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, e garantiu não só a classificação à semifinal do turno, como também a primeira colocação geral da Série B1 do Campeonato Carioca. Os gols no encontro foram marcados pela dupla de ataque Cláudio Maradona e Maikon Aquino – como sempre – e pelo zagueiro Admilton.

Agora, na última rodada, o Americano enfrenta o Friburguense, no Eduardo Guinle. Já o São Gonçalo EC atua contra o Gonçalense, no Alzirão. Todos os confrontos acontecerão no próximo sábado, dia 1º de setembro, às 15h. Antes disso, os dois times se enfrentam na quarta (29), pela Copa Rio, no jogo de ida das quartas de final da competição, no Alzirão.

Cano resolve jogo antes da parada técnica do primeiro tempo

O Americano começou o duelo disposto a resolver a partida logo no começo e antes da parada técnica o time mandante já tinha encaminhado a vitória. Aos nove minutos de jogo abriu o placar com Cláudio Maradona. A defesa do SGEC deu espaços, Maradona recebeu lançamento, chegou pelo lado do campo, invadiu a área e encheu o pé para abrir o placar.

O Alvinegro por pouco não marcou o segundo na sequência, mas Luís Guilherme fez grande defesa em arremate de Bruno Vianna, cara a cara com o gol. O arqueiro só não conseguiu evitar o tento que saiu na sequência. Jogada de Maradona, que deixou Aquino na boa. O camisa 7 foi derrubado na área. Pênalti que ele mesmo converteu deslocando o camisa 1 do time da Região Metropolitana, abrindo dois gols de vantagem.

Atuando fora de casa, o São Gonçalo EC não conseguia oferecer tantos perigos à meta defendida pelo goleiro Patrick. A equipe até chegou a balançar as redes da equipe campista, mas os ambos os tentos foram invalidados por impedimento. O detalhe é que o goleiro Patrick errou nas duas oportunidades.

Jogo perde qualidade e Cano confirma a vitória

No segundo tempo, o São Gonçalo EC adiantou a marcação e veio com uma proposta um pouco mais ofensiva em relação ao primeiro tempo. As bolas no alto foram a artimanha da equipe neste minutos iniciais. Mas, aos poucos, o jogo foi voltando a ser equilibrado, com o aumento da produção vinda da equipe comandada por Josué Teixeira.

O comandante do Cano, por sinal, pensando no confronto entre as mesmas equipes, no meio de semana, resolveu sacar a dupla de ataque do time, Cláudio Maradona e Maikon Aquino, com menos de 15 minutos do segundo tempo, já projetando o compromisso válido pela Copa Rio.

Depois da saída da dupla “Maraquino”, o ataque dos campistas perdeu em qualidade e não ofereceu perigo ao gol defendido pelo goleiro Luís Guilherme. Pelo lado contrário, o São Gonçalo EC também não demonstrava a força necessária para ameaçar o placar construído pelo adversário no começo do jogo. Já no final do jogo, Admilton, de cabeça, fez o terceiro de confirmou o triunfo.

A partida

Americano 3×0 São Gonçalo EC – Taça Corcovado, 9ª rodada – 25/08/2018, às 15h

Estádio Ferreirão (Cardoso Moreira – RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes:Thiago Gomes Magalhães e Wendel de Paiva Gouvêa

Americano: Patrick; Sanderson, Admilton, Gabriel e Rafinha; Abuda, Vandinho, Gustavo e Bruno Vianna (Vinícius, 41’/2ºT); Cláudio Maradona (Fernando, 10’/2ºT) e Maikon Aquino (Ricardo, 10’/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

São Gonçalo EC: Luís Guilherme; Thiago Ryan, Athyla, Daniel e Jefferson Telles (Ricardo Sena – intervalo); Joseph (Luan – intervalo), Eberson e Alex (Carlinhos, 33’/2ºT); Jonathan, William e Chayene. Técnico: Renato Alvarenga.
Cartões amarelos: Abuda, Vandinho, Gustavo e Patrick (ANO); Alex e Thiago Ryan (SGE).

Gols: Cláudio Maradona, 9’/1ºT (1-0); Maikon Aquino, 17’/1ºT (2-0); Admilton, 43’/2ºT (3-0).