×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Opinião: Exemplo e referência

Mesmo na adversidade, Hospital Veterinário da Uenf opera com excelência, ajudando a formar profissionais de primeira grandeza

Opinião
Por Redação
26 de agosto de 2018 - 0h01

(Fonte: Silvana Rust)

por ALOYSIO BALBI

Assim como Campos sempre primou pela medicina de vanguarda e de ponta a partir da criação de sua Faculdade de Medicina, uma das mais renomadas do país, não está sendo diferente com outro tipo de medicina: a veterinária.

Com a implantação da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) veio a reboque o curso de veterinária e um grande hospital com projeto de Oscar Niemeyer. O hospital é referência na região, sendo um dos maiores do país.

Nos últimos dois anos, mergulhou em uma profunda crise financeira com o governo do Estado deixando de repassar verbas de custeio para a universidade pagar seus fornecedores. Isso comprometeu a saúde do hospital.

A crise financeira não foi superada, mas o Hospital Veterinário, graças ao esforço da Reitoria e do seu corpo técnico, com a ajuda da comunidade, se reergueu retomando a maioria dos procedimentos.

A comunidade participa levando animais domésticos para consultas, exames e tratamentos no Hospital pagando um preço simbólico pelos serviços.
Referência regional, o Hospital Veterinário da Uenf é um exemplo de superação. Mesmo na adversidade opera com excelência, ajudando a formar profissionais de primeira grandeza nesta área.

Que sirva de exemplo e referência para todos.