×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre o ex-radialista e compositor campista José Barbosa

Ele faleceu aos 83 anos em decorrência de pneumonia nesta terça-feira; entre seus feitos, compôs o Hino do Goytacaz Futebol Clube

Campos
Por Redação
21 de agosto de 2018 - 15h09

José Barbosa atuou no rádio campista por décadas, além de cantar e compor (Foto:Reprodução)

Morreu, nesta terça-feira (21), o radialista e músico campista José Barbosa Guilherme. Ele tinha 83 anos e estava internado no Hospital Ferreira Machado há quatro meses, por conta de uma pneumonia. José Barbosa foi um dos pioneiros do Rádio em Campos. Entre seus maiores sucessos, está a composição do  Hino do Goytacaz Futebol Clube. Nos anos 1980, Barbosa passou a adotar o nome artístico de radialista como José Guilherme. A intenção era não ser confundido com o então prefeito de Campos,  Zezé Barbosa. O corpo do artista será velado no Cemitério Campo da Paz. O sepultamento está previsto para quarta-feira (22).

Vários jornalistas e locutores prestaram homenagens a José Barbosa Guilherme nas redes sociais. O jornalista Alexandre Paiva postou em sua página no Facebook,  uma minibiografia sobre a trajetória do radialista falecido. “Aos familiares e amigos, meus sentimentos e que Deus possa confortar o coração de todos neste momento de profunda dor”, comentou.  O locutor Diogo Machado  destacou as emissoras por onde Barbosa passou. “Ele era deficiente visual e trabalhou em várias rádios como Campista Afonsiana, Jornal Fluminense (atualmente Rádio Absoluta) e Cultura, onde atuou por 40 anos”, citou.

Para o diretor de jornalismo do Jornal Terceira Via, a morte de José Barbosa é uma grande perda. “Trata-se de um dos últimos nomes que tínhamos da Era de Ouro do Rádio em Campos. Era um grande músico, costumava ser parceiro de Anoely Maciel, e do meu pai, Luiz Gonzaga Balbi, que já faleceram. É uma parte de nossa história que se vai. Ficam as melhores memórias”, concluiu.