×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Programa Paraesporte oferece vagas em várias modalidades esportivas

Atualmente, o programa atende a mais de 900 pessoas

Geral
Por Redação
20 de agosto de 2018 - 16h27

A Fundação Municipal de Esportes (FME), por meio do Paraesporte, está com inscrições abertas para várias modalidades. Os responsáveis devem procurar a sede da fundação, na Rua dos Goytacazes, 499, Centro, das 8h às 17h. O projeto é pioneiro no estado com atendimento gratuito para pessoas com deficiência.

Atualmente, o Paraesporte atende a mais de 900 pessoas, em: iniciação desportiva, vôlei, bocha, natação, futsal down e deficiente intelectual (DI), dança e ginástica rítmica. No último final de semana, vários atletas de Campos participaram da VII Olimpíadas das Apaes. O evento foi realizado pela primeira vez no município e reuniu centenas de atletas de várias regiões do Estado do Rio de Janeiro.

— O objetivo é trabalhar o desenvolvimento motor e físico do aluno e a inclusão social. O resultado tem sido positivo, já que muitos alunos conseguiram autonomia e já realizam atividades que até pouco tempo era impossível para eles. Uma das modalidades que estamos com vagas disponíveis é o ginástica rítmica e o futsal de down. Com este, no ano passado, participamos da Copa do Brasil de Futsal Down realizada em Ribeirão Preto, em São Paulo, e conquistamos o 5º lugar na competição. Este ano vamos mais uma vez representar Campos dos Goytacazes e o Estado do Rio no campeonato nacional — disse o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski.

Inscrição – No ato da inscrição o candidato deverá apresentar: duas fotos 3x 4, cópia de comprovante de residência, certidão de nascimento ou carteira de identidade, declaração da escola, além do atestado e laudo médico comprovando que estão aptos a atividades físicas.