×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Evento beneficente no fim de semana em Campos com música e gastronomia

O Grupo Espírita Dr.Hermann organiza "Chocolate Fraterno" com renda revertida para alimentar pessoas carentes e obra para acolher idosos

Cultura
Por Redação
20 de agosto de 2018 - 16h04

O cantor Sandro Balli é a atração musical do evento beneficente (Foto: Reprodução)

Os integrantes do Grupo Kardecista Doutor Hermann, em Campos, promovem no próximo dia 26, às 17h, em sua sede, o “Chocolate Fraterno” com a participação do cantor Sandro Balli e de cozinheiros voluntários. O objetivo é arrecadar fundos para dar continuidade a projetos sociais realizados na Chatuba e na Barra do Furado, onde idosos e esposas de pescadores são assistidos com cestas básicas, auxílios médico e psicológico. Cada convite custa R$40 e pode ser adquirido na instituição, localizada à Rua Múcio da Paixão, 485, Alphaville.

A presidente da Casa Dr.Hermann, Alda Maciel, explica como funcionam as atividades da instituição voluntária. “Contamos com uma equipe técnica formada por psicólogos, assistentes sociais, além de oficineiras que ministram cursos para idosas. Na Chatuba, é desenvolvido um projeto em parceria com o Cras, além de atendermos mulheres e crianças no terminal pesqueiro na localidade de Barra do Furado”, diz.

Recentemente, com recursos doados e alcançados em eventos, o Grupo Espírita adquiriu um terreno em frente à sua sede, onde pretende-se construir um “Lar para Idosos”. A assistente social e voluntária Mayra Abreu diz que já há uma inscrição no Conselho Municipal do Idoso para a criação desse serviço. “A intenção é oferecermos atendimento e acolher idosos nesse espaço, futuramente. Os eventos ajudarão a arrecadar o dinheiro necessário”, comenta.

Semanalmente, a instituição distribui comida para moradores de rua e famílias necessitadas do município. Quem quiser conhecer sobre os projetos sociais e comprar os convites para o “Chocolate Fraterno”, do dia 26, há mais informações pelos telefone (22) 2733-1818 e 99790-9081. A apresentação de Sandro Balli e a confraternização acontecerão no Salão de Festa Euclides Buffet, à Rua Manoel Landim, 226, Alphaville, às 17h.