×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Dia Mundial da Fotografia será celebrado com Encontro no Museu

O evento é promovido pelo Coletivo Cabeçada e acontecerá das 9h às 13h

Campos
Por ASCOM
18 de agosto de 2018 - 13h27

Museu Histórico de Campos. (Foto: Divulgação)

No Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto, será realizado o 1º Encontro de Fotografia e Suas Possibilidades no Museu Histórico de Campos. O evento promovido pelo Coletivo Cabeçada acontecerá das 9h às 13h, com roda de conversa, oficinas, exposições e o lançamento da primeira Feira do Rolo — “para venda, troca e desenrolo” de trabalhos artísticos. A entrada é franca.

A roda de conversa será realizada das 10h às 11h15 com a presença do fotógrafo e pesquisador Leonardo Vasconcellos abordando “Fotografia e Patrimônio”; o fotojornalista e presidente da Associação de Imprensa Campista (AIC), Wellington Cordeiro, debaterá “Fotografia e Jornalismo”; e a fotografa Gabô abordará “Fotografia e Feminismo”. As exposições e Feira do Rolo acontecerão durante todo o evento, como comenta uma das organizadoras Sintyque Lemos.

— A Feira do Rolo é uma proposta muito legal onde os artistas poderão apresentar seus trabalhos livremente. Será um ambiente para conhecer novas pessoas, novos trabalhos, além de vender e fazer trocas. A ideia é que todos venham vender sua arte na praia, além de participar da roda de conversa e oficinas — explica.

De meio-dia às 13h, acontecem as oficinas “Intervenções manuais em fotografia” com Sintyque, “Fotografia e Patrimônio” com Leonardo Vasconcelos e “Colagem de lambe-lambe” com o coletivo Lambe que Eu Gosto. As inscrições para as oficinas podem ser feitas na recepção do Museu até o dia do evento, de acordo com a quantidade de vagas.