×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Quatro pessoas são presas em operação contra furto de energia em Cardoso Moreira

Além de ser crime, o furto de energia afeta a qualidade do serviço e coloca a população em risco

Região
Por ASCOM
16 de agosto de 2018 - 18h02

Furto de energia é crime/arquivo (Foto: reprodução)

Quatro pessoas foram presas em Cardoso Moreira na última terça-feira (14) em operação da Enel Distribuição Rio em parceria com a Delegacia de Italva (148ª DP) contra o furto de energia. Durante operação de inspeção, técnicos da Enel encontraram irregularidades na medição de energia de um bar, uma mercearia, duas residências e três quiosques no bairro Outeiro.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Parceria com Disque Denúncia

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pelo site da Enel http://www.eneldistribuicao.com.br/rj/ e também pelo Disque Denúncia pelo telefone 0300 253-1177 ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ, disponível para IOS e Android gratuitamente. Não é necessário se identificar. Denúncias que levem à prisão do gateiro, responsável pela execução dos gatos, receberão recompensa de R$ 1 mil.