×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Caminhada da Família programada para sábado em Campos

Pelo nono ano, evento criado pela Diocese pretende reunir centenas de famílias em defesa da vida

Geral
Por Redação
15 de agosto de 2018 - 19h51

Caminhada da Família de Campos em 2017 (Foto: Divulgação)

No sábado (18), acontece a 9ª Caminhada da Família da Diocese de Campos, como encerramento da programação da Semana Nacional da Família. A concentração será às 15h na Igreja São Benedito. Em seguida, os participantes  seguirão pelas ruas centrais até a Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, onde uma missa será celebrada pelo bispo Roberto Francisco.

De acordo com os organizadores, desde 2010, o número de famílias participantes aumenta a cada ano. Para a coordenadora da Pastoral Familiar, Maura Cristina, o principal objetivo é ajudar as famílias a pensar cada vez mais na importância que possui. “É uma tentativa de resgatar na sociedade a família como célula vital,   reconhecendo assim sua  capacidade educadora e formadora de valores como amor, ética, respeito, compromisso com a vida e a dignidade humana”, comenta.

Para o bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, as famílias devem assumir a defesa da vida. “A 9ª Caminhada é um momento para afirmar que a família é o eixo e a base fundamental da Igreja e da sociedade.  A salvação e o caminho da restauração da humanidade em Cristo precisa passar pela família protagonista da missão evangelizadora e promotora da paz”, conclui.