×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Detento morre no HGG após passar duas vezes pela UPA na última semana

Seap confirmou morte de homem de 34 anos que estava detido no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca

Campos
Por Redação
14 de agosto de 2018 - 12h16

(Foto: Silvana Rust)

Um detento do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca morreu nesta segunda-feira (13), no Hospital Geral de Guarus (HGG), após dar entrada e ser liberado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campos pelo menos duas vezes nos últimos dias.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou o óbito e afirmou que “aguarda o laudo de exame cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) com a determinação da causa mortis”. De acordo com a pasta, “foi aberto procedimento padrão na unidade prisional para registro do caso”.

De acordo com a Seap, o detento “passou por atendimentos hospitalares na UPA de Guarus, sendo medicado e liberado. No último sábado, 11 de agosto, o interno foi encaminhado novamente para uma emergência médica, sendo também liberado”.

O detendo tinha uma tomografia “marcada para esta semana”, mas “após novo pedido de emergência, o interno foi encaminhado ao Hospital Geral de Guarus, porém não resistiu”. O corpo de J.C.A.M., de 34 anos, foi encaminhado para o Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PTRPTC).

Em nota, a direção do Hospital Geral de Guarus (HGG) informou que o paciente já chegou à unidade em óbito, o que foi registrado em boletim de atendimento.