×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Avião cai após ser roubado em aeroporto americano

Funcionário da Horizon Air fez manobras no ar antes de cair em uma ilha nos arredores da cidade de Tacoma

Mundo
Por Redação
11 de agosto de 2018 - 12h36

(Foto: Reprodução)

Um avião roubado do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma caiu minutos após efetuar uma decolagem sem autorização na noite desta sexta-feira (10/8). Segundo as autoridades locais, um funcionário da Horizon Air roubou a aeronave, fez manobras no ar e caiu em uma ilha nos arredores da cidade de Tacoma, nos Estados Unidos. O avião não transportava nenhum passageiro ou tripulação.

Logo após a decolagem, o avião foi perseguido por dois jatos militares. Testemunhas filmaram o momento em que o aeronave realizava manobras no ar enquanto era seguida pelas forças aéreas americanas. O avião caiu minutos depois nas proximidades da ilha de Ketron, a 65 quilômetros do aeroporto.

O Departamento de Polícia do Condado de Pierce confirmou o roubo e disse que o caso se trata de um ato suicida conduzido por um homem de 29 anos. O suspeito seria um funcionário da equipe de solo da Horizon Air, proprietária da aeronave roubada. A informação também foi confirmada pela empresa áerea.

“Esse não é um ato terrorista. Informação confirmada: este é um homem suicida. Nós sabemos quem ele é. Ninguém mais está envolvido”, informou a polícia. Segundo a corporação, o avião foi roubado por volta das 20h (horário local, meia-noite de sábado, 11, no horário de Brasília) e a queda pode ter sido causada por “manobras feitas no ar ou falta de habilidade do piloto”.