×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Audiência discute transferência do Colégio Agrícola para a Uenf

Trâmite deve durar dois meses

Geral
Por Redação
8 de agosto de 2018 - 14h31

Reunião aconteceu em Teresópolis (Foto: divulgação)

A Comissão de Educação da Alerj realizou na segunda-feira (6) em Teresópolis, uma audiência pública com o objetivo de discutir a transferência das escolas agrícolas estaduais da Secretaria de Educação (Seduc) para a Faetec, bem como a transferência do Colégio Agrícola Antônio Sarlo da Faetec para a Uenf. O prefeito da Uenf, Rogério de Castro, participou da audiência, representando o reitor Luís Passoni.

A audiência, realizada na Escola Agrícola de Teresópolis José Francisco Lippi, foi uma continuação de outra audiência realizada recentemente na Alerj para discutir o futuro das escolas agrícolas estaduais. Uma van foi disponibilizada pela Universidade para que uma delegação do Colégio Agrícola Antônio Sarlo pudesse comparcer à audiência. Além do diretor do Agrícola, servidores e representantes da escola estiveram presentes.
Em seu pronunciamento, Rogério falou sobre a preocupação em encerrar o processo de transferência ainda este ano, bem como sobre a necessidade de garantia de que a Uenf receba os cargos, o orçamento e o patrimônio da escola.
Além dos parlamentares, participaram da reunião representantes da Faetec, Seduc, escolas agrícolas, Pesagro, Emater, CREA, alunos e professores locais. Foi informado, durante a audiência, que o processo de transferência do Colégio Agrícola Antônio Sarlo encontra-se na subsecretaria de Planejamento/Patrimônio da Secretaria de Fazenda. Após análise, o processo deverá retornar para a Secti e daí será encaminhado para um decreto do Governador. Espera-se que em dois meses o Estado inicie a transferência.