×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coronel da Polícia Militar feito refém por assaltantes foi vítima da própria namorada

Os criminosos amarraram o oficial militar e levaram o carro dele; delegado de SJB afirma que a mulher planejou tudo

Região
Por Redação
2 de agosto de 2018 - 11h24

145ª Delegacia de São João da Barra (Foto: JTV)

O delegado de São João da Barra, Carlos Augusto Guimarães, afirmou nesta quinta-feira (2) que o coronel reformado da PM, de 82 anos,  vítima de assalto em casa na praia de Atafona no valor de R$35 mil, foi alvo de uma armação montada pela namorada, 50 anos mais jovem. Ela teria agido com ajuda de um comparsa. Para simular ou despistar, a mulher teria pedido ao cúmplice que ele desse uma coronhada em sua testa com a arma utilizada no assalto. O delegado disse não ter dúvidas que a trama foi arquitetada pela mulher que reside no município de Macaé.  Todos os envolvidos prestaram depoimento na 145ª DP. Eles foram transferidos para unidades prisionais e responderão por roubo duplamente circunstanciado e porte ilegal de arma.

O assalto

Um homem foi perseguido por mais de cinco viaturas da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (2) entre os municípios de São João da Barra em Campos. Ele e outro homem assaltaram a residência e roubaram R$ 35 mil além do carro do coronel oficial do 8º Batalhão da Polícia Militar, em  Atafona. Segundo as informações do 8º BPM, a namorada do coronel estaria envolvida no crime. Ela também foi detida.

Os dois assaltantes entraram na casa, amarraram o oficial e o fizeram refém. Em seguida, eles fugiram com o dinheiro e o carro da vítima, um fox prata com o para-choque preto.

Após receberem a informação do assalto, os policiais foram até a residência do coronel, o desamarraram e seguiram atrás dos suspeitos. Os policiais montaram um cerco e um dos suspeitos foi localizado um longo período de perseguição.