×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi

Confira os principais destaques da semana sob o olhar do diretor de jornalismo Aloysio Balbi

BLOG
Por Coluna do Balbi
30 de julho de 2018 - 0h01

Novo livro

Jornalista e escritor Wallace Andrade (Foto: Reprodução)

O jornalista e escritor campista Wallace Andrade, um dos apresentadores e editor-chefe da TV Canção Nova, em São Paulo, prepara-se para o lançamento de seu segundo livro. Depois do sucesso “Mãe de Milagres – Nossa Senhora Aparecida”, publicado em 2017, em breve, uma nova obra estará nas livrarias do Brasil a partir de agosto. A editora está fechando uma programação de lançamento do livro “Mãe de Milagres – Experiências de carinho e amor de mãe vivenciadas nos santuários da Mãe Rainha” com relatos de mulheres que viveram durante a 2ª Guerra Mundial. Uma das cidades de divulgação, com certeza, será Campos dos Goytacazes e deve acontecer na sede missionária da Canção Nova.

Katiana Rodrigues em uma de suas mil facetas

Colônia de férias
A multitalentosa Katiana Rodrigues, que se divide nas funções de jornalista, professora, cantora, estudante de Pedagogia, animadora cultural, atriz, mãe e esposa, continua se ocupando cada vez mais. Nas últimas semanas, ela, que integra o grupo “Cirandarte”, também tem se dedicado ao trabalho voltado para colônia de férias. Vários pais e mães de Campos têm adorado a ideia de ocupar os filhos pequenos com atividades artísticas, lúdicas, esportivas e culturais coordenadas pela incansável Katiana Rodrigues e seus colegas. Que fôlego!!!

Avenidas destruídas
Quem passa pelas avenidas Lourival Martins Beda e Vinte e Oito de Março, deve ter reparado algumas muretas de proteção quebradas. As grades feitas de concreto e ferro, em diversos pontos, foram danificadas por conta de acidentes de trânsito. No trecho urbano da rodovia Campos-Farol, há ferros retorcidos ou que foram arrancados da ciclovia com os impactos das batidas. Já na Vinte e Oito de Março, também há concreto caído na ciclovia. A imprudência dos motoristas tem colocado a vida de muitas pessoas em risco. Por outro lado, faltam obras de manutenção e recuperação dos pontos afetados por parte da prefeitura, pois outros incidentes podem ocorrer nesses trechos danificados.

Empossados
Um novo espaço para os escritores em Campos dos Goytacazes. Foi fundada no último dia 23, a Academia de Letras do Brasil, seção Campos, que é presidida pela escritora Sol Figueiredo. Entre os integrantes da ALB campista está a professora e poeta Jane Beatriz Rangel. A mais nova imortal campista é responsável por um dos eventos culturais privados mais relevantes da atualidade. Jane Rangel é a criadora do “Espaço Cult” que costuma reunir talentos da poesia, das artes plásticas e da música em encontros anuais que acontecem em sua residência e em outros locais da cidade. Sucesso!!!

Campista no musical carioca
Um elenco de estrelas integra o musical “Isaura Garcia”, estrelado por Rosamaria Murtinho, Soraya Ravenle e Kiara Sasso no papel-título de uma das mais importantes cantoras brasileiras de todos os tempos, além dos atores Leonardo Brício e Iano Salomão. Escrita por Júlio Fischer e dirigida por Jacqueline Laurence, a história de Isaurinha é produzida pelo ator Klebber Toledo estreou no Teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro, e deve ficar em cartaz até outubro. O ator campista Sidney Navarro é um dos destaques do espetáculo musical. Ele vive há anos na capital, onde dedica-se à arte de representar. O musical pretende agradar ao público de todas as idades. Vivas à Isaurinha Garcia e à memória musical !!!

Caio Crespo Moraes lança seu primeiro livro (Foto; Divulgação)

Olho no Sol
Com apenas 21 anos, o universitário campista Caio Crespo Moraes é considerado o mais jovem especialista em Sol do país. Ele faz parte do Clube de Astronomia de Campos e, desde a adolescência, dedica-se a observar, fotografar e registrar fenômenos do astro para divulgá-los em seu blog e em instituições de ensino, como forma de promover ciência. Seu mais recente trabalho é o livro infantil “Monólogo Solar – conhecendo a Estrela”, que foi lançado semana passada no Museu Histórico. A obra é baseada em suas pesquisas e observações solares.

Festa Caipira
Quem curte as festas típicas de São João que acontecem em junho, mas que têm vontade de prolongar o clima caipira por mais fins de semana, encontra no Sesc Mineiro, em São João da Barra, o lugar ideal para se divertir. Até o fim de agosto, todo sábado, acontece um evento com comidas típicas, danças de quadrilhas, além de shows de forró. O ingresso custa R$20. O evento tem atraído um público bastante empolgado com as atrações animadíssimas em clima de família. Um belo espetáculo em um dos lugares mais bonitos do interior do estado do Rio de Janeiro. Vale a conferida!

Teatro
Acontece hoje mais uma apresentação do espetáculo “Como revisar meu marido Oscar?”, dirigida pela atriz campista Neusimar da Hora. A exibição é no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, às 20 horas. A peça, de autoria de Oraci Gemba, é encenada pela Companhia Arteiro de Teatro. Foram dois fins de semana com bastante repercussão e com casa cheia. Depois desta temporada, diretora e atores pretendem reapresentar o espetáculo em outras oportunidades em Campos, além de exibi-la em outras cidades da região.