×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Atleta campista de 12 anos conquista campeonato sul-americano de jiu-jitsu

Mel Lavínya da Silva Monteiro recebeu no pódio a faixa amarela e afirma que preparação foi intensa

J3 Esporte
Por Marcos Curvello
23 de julho de 2018 - 11h41

Mel recebe a faixa amarela do treinador Matheus Saramago. (Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

No lugar mais alto do pódio, Mel Lavínya da Silva Monteiro, de 12 anos, colheu uma dupla conquista: sagrou-se campeã sul-americana de jiu-jitsu na categoria médio e recebeu das mãos do treinador Matheus Saramago a faixa amarela. O Sul Americano de Jiu-Jitsu – Crianças aconteceu no Tijuca Tênis Club, no Rio de Janeiro e reuniu atletas de todo o país e do exterior. Foram dois dias de competição: sábado (21) e domingo.

Entre a campista e a principal medalha do evento, três lutas. Para as quais criou um estratégia: “Usei o máximo de agilidade para tentar fazer pontos, caso não conseguisse finalizar”, explica Mel. Deu certo: o placar ficou em 16 a 0 para ela, no primeiro confronto. Aquecida, não precisou mais procupar com pontos: finalizou o segundo e o terceiro oponentes.

Todas as lutas da jovem campista, que já havia ganhado o brasileiro de jiu-jitsu, aconteceram no domingo. Mas, a preparação foi longa. “Me dediquei muito aos treinos para chegar ao primeiro lugar. Foi um mês no tatame”, conta, resumindo: “Estou muito feliz e agora vou descansar”.