×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

IMTT cria cartão de credenciamento do taxista auxiliar

Desde o ano passado, a Prefeitura de Campos aumentou de oito para 137 o número de pontos rotativos

Geral
Por ASCOM
19 de julho de 2018 - 12h22

(Foto: Divulgação)

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) criou o cartão de credenciamento do taxista auxiliar. A medida foi divulgada no Diário Oficial do Município. Desde o ano passado, a Prefeitura de Campos aumentou de oito para 137 o número de pontos rotativos.

O presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, ressalta que o cartão de credenciamento do taxista auxiliar deverá ser afixado em local visível, para os usuários e também para efeito de fiscalização. A inscrição no cadastro de condutores fica condicionada ao preenchimento dos requisitos do artigo 6º da Lei Municipal número 8.698 de 22 de março de 2016.

Para emissão do cartão, além dos documentos comprobatórios, o taxista deverá apresentar no IMTT duas fotos 3×4. Quem já atua no serviço de táxi no município terá até o dia 31 de agosto, para solicitar o cartão de credenciamento.

O IMTT está localizado na Rua Barão da Lagoa Dourada, 197, Centro e o atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h.

— A gestão do prefeito Rafael Diniz mantém o diálogo com as categorias e com os taxistas não seria diferente. De forma responsável, estamos avançando e atendendo aos anseios deles. Foi assim com a criação de novos pontos rotativos, depois de debates com representantes dos taxistas e vamos ainda avançar mais com a criação de um aplicativo — destacou Felipe Quintanilha.

Vagas rotativas – Outra decisão em benefício da categoria foi a autorização para uso das vagas rotativas na área da Pelinca, das 22h às 5h, quando há grande concentração de frequentadores nos bares e casas noturnas naquela região.