×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

“Dr. Bumbum” e sua mãe são presos na Barra da Tijuca, no Rio

O médico estava foragido desde a morte de uma paciente após procedimento estético

País
Por Redação
19 de julho de 2018 - 15h52

Conhecido como Dr.Bumbum, ele estava foragido desde segunda-feira (Foto:Reprodução)

O médico Denis César Barros Furtado, de 45 anos, O Dr. Bumbum, foi preso na tarde desta quinta-feira (19) em um centro empresarial na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. A mãe do médico, Maria de Fátima Furtado, também foi presa.Eles tiveram prisão decretada pela Justiça após a morte da bancária Lilian Calixto, 46.

A mulher passou por um procedimento estético na cobertura de “Dr. Bumbum”, na Barra da Tijuca, durante o fim de semana. Perdeu a vida logo depois. Naiara Baldanza  garantiu que o médico não é responsável pela morte.

“Nenhuma complicação foi observada durante o procedimento. Ela passou mal depois e entrou em contato com o dr. Denis, que a acompanhou até o hospital. Ele me disse que pediu para acompanhar de perto todos os procedimentos de saúde, mas não foi autorizado pelo hospital”, ressaltou a advogada do médico, Naiara Baldanza.

Em entrevista ao Extra, a delegada da 16ª DP (Barra da Tijuca), Adriana Belém, que investiga a morte da bancária Lilian Calixto, informou que todos os esforços da delegacia estão voltados para que o médico seja preso ou se entregue nesta quinta-feira (19/7).

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) cassou nesta quinta-feira (19) o registro de Denis Furtado. Em março de 2016, “Doutor Bumbum” foi alvo de interdição cautelar para o exercício da profissão – a medida, porém, foi suspensa três meses depois pela Justiça. A ação, segundo a entidade, tramita em sigilo processual.

“O processo ético-profissional ao qual ele respondia no CRM-DF foi concluído, com a decisão de cassação do exercício profissional, que deve ser, obrigatoriamente, submetida ao Conselho Federal de Medicina (CFM). Estão sendo cumpridos os prazos e as etapas administrativas previstas na legislação competente”, informou a instituição, em nota.

Histórico
O médico é alvo de, ao menos, 15 ocorrências policiais registradas no Distrito Federal entre 2011 e 2018. A maioria das denúncias refere-se à falsidade ideológica, a crimes contra o consumidor e exercício ilegal da profissão.

Os registros foram feitos nas delegacias do Lago Sul, Asa Norte e na Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraude (Corf). Também está sendo investigado pela Polícia Civil do DF por cometer crimes contra a ordem tributária.

De acordo com um dos inquéritos instaurados na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), Denis Furtado cobrava caro por consultas e procedimentos, mas não emitia notas fiscais. Ainda com base nas diligências, o médico também adquiria veículos de luxo para, possivelmente, ocultar os rendimentos.

Em novembro do ano passado, o suspeito foi alvo de uma operação da 10ª DP e acabou preso por posse e porte de três armas de fogo. Duas foram apreendidas na casa onde o médico morava. A terceira ele carregava para uma clínica clandestina localizada na QI 23 do Lago Sul.

Os investigadores comprovaram que o “Doutor Bumbum” alugou a residência para atender e operar as clientes. O local não tinha alvará, licença da Vigilância Sanitária e autorização junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM). A mãe dele, Maria de Fátima, médica com o registro cassado no DF, também atuava na casa. Furtado também é alvo de outras apurações por parte do CRM.

Fonte: Metrópoles