×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Empresas buscam Jovem Aprendiz por meio do Espaço da Oportunidade

As chances para o primeiro emprego incluem tanto possibilidades para ensino fundamental, como para médio

Oportunidades
Por ASCOM
16 de julho de 2018 - 11h51

O cadastro também pode ser realizado pelo site (Foto: Secom)

O Espaço da Oportunidade, vinculado à Superintendência Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), inicia a semana com 92 vagas de emprego, atingindo todos os graus de escolaridade. Jovens com até 18 anos e que estejam estudando têm a chance de buscar o primeiro emprego em auxiliar de escritório (3) ou auxiliar administrativo (2), como Jovem Aprendiz. Sem exigência de experiência, há ainda chances para promotor de vendas (10), corretor de imóveis (5), vendedor externo (4) e operador de caixa (2).

As chances para o primeiro emprego incluem tanto possibilidades para ensino fundamental, como médio completo. Para pessoas com deficiência, três vagas para auxiliar administrativo, com exigência de ensino médio. A lista completa pode ser conferida AQUI.

Interessados em ingressar no mercado de trabalho devem ir até o Espaço da Oportunidade (altos da Rodoviária Roberto Silveira, Centro), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para realização de cadastro de currículo. Os concorrentes devem comparecer ao espaço, portando a seguinte documentação: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, além de certificados de cursos, caso tenham e documento que comprove a habilitação profissional para a vaga pretendida.

Acompanhamento – Inovação proposta em 2017, o acompanhamento de vagas através do WhatsApp, segue disponível em 2018. O candidato que já possuir cadastro realizado na sede do espaço pode acompanhar todas as atualizações das vagas de seu interesse através do número 98175-2553. Basta informar número de CPF e código da vaga, e o encaminhamento é feito pela Superintendência de Trabalho e Renda, através do Espaço da Oportunidade, sem a necessidade de o interessado ir novamente até a sede.