×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Inverno: temporada de queijos e vinhos

Veja dicas de restaurantes em Campos que reúnem cardápios variados, bons preços e excelente atendimento

Campos
Por Redação
15 de julho de 2018 - 0h59

Destaque para a Sopa de Barôa com Pesto Genovês e Camarão VM a pedida do inverno no restaurante Romano

Os termômetros chegaram a marcar em Campos, na última semana, 17º graus, o que para o campista que está acostumado com altas temperaturas, é frio demais! Junto com o inverno chega a temporada de queijos e vinhos. E nada melhor do que curtir o friozinho com uma tacinha da bebida e uma tábua dos melhores frios, uma boa massa ou quem sabe uma sopa.

E para quem não sabe onde encontrar pratos que combinem com a temporada do inverno, o Club Terceira Via, vai dar dicas de dois restaurantes em Campos que reúnem cardápios variados, bons preços e excelente atendimento. Vai ainda lhe ajudar a cozinhar em casa com qualidade, adquirindo produtos frescos e sem conservantes.

O empresário e dentista Breno Romano conta que Campos merecia ter um restaurante que se enquadrasse na alta gastronomia. Apaixonado por esse universo, Breno não pensou duas vezes e trouxe para Campos, há oito anos, o Specialle. Em seguida, foi a vez do requintado Romano que vai completar três anos. Há três meses o consumidor dos dois restaurantes também consegue comprar todos os produtos para fabricação dos pratos vendidos nos dois estabelecimentos, no Empório Romano, para fazer em casa. Além disso, o Empório conta com uma adega
maravilhosa com vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes. Uma variedade enorme de produtos.

“Na verdade, a minha ideia era que Campos tivesse a mesma cultura gastronômica dos grandes centros. O campista merecia estar inserido nesse universo”, conta o empresário.

Ainda segundo Breno, com a chegada do inverno a procura por pratos quentes associados a um bom vinho, aumenta e muito. “A pessoas querem os chamados “confort foods”, massas, risotos, polentas cremosas italianas, sopas, caldos, e tudo isso preparamos de forma artesanal em nossos restaurantes”, lembra Breno.

Ficou interessado? Então se liga nas dicas:

Speciale – Pizza e Pasta

Em Campos, há oito anos o restaurante Speciale – Pizza e Pasta chegou para mudar o conceito da culinária campista e oferecer sabor e requinte nos pratos com a culinária de origem italiana napolitana. Uma variedade de pizzas tradicionais e vegetarianas no forno à lenha, massas, risotos e uma mesa de frios com esquema de self-service super variado, além de vinhos, drinks e bebidas para todos os gostos.

 

Romano Italiano
Há quase três anos o restaurante Romano alia qualidade na preparação dos pratos à quantidade de comida servida, além de possuir uma grande variedade de entradas, pratos principais e sobremesas. O Romano é um restaurante especializado em culinária italiana mediterrânea, pães fabricados de forma artesanal e muita sofisticação. Uma adega climatizada com mais de 2500 garrafas, com variedade de nacionalidades e tipos de uvas. Massas, peixes, frutos do mar e carnes. Os risotos estão entre os sucessos da casa como o de grana padano. Dentre as sobremesas incríveis, o destaque fica para a Torta de maçã com sorvete de baunilha.

 

Empório Romano
O Empório é a extensão dos dois restaurantes. Com apenas seis meses de vida, já mostrou que é possível
encontrar em Campos produtos sem conservantes de fabricação própria, como massas, biscoitos, geleias e uma enorme variedade de massas doces e salgadas: ciabatta, baguetes, pães saborizados, pão italiano, pão australiano e croissants doces e salgados. Todos os dias tem fornada de pães artesanais entre 16h e 17h.