×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Detento morre no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca em Campos

Na última quinta, um interno da Casa de Custódia também morreu após passar mal

Campos
Por Redação
15 de julho de 2018 - 12h03

Detento estava acautelado no presídio de Campos (Foto: Silvana Rust)

Paulo Vitor Carolino, 21 anos, morreu na tarde desse sábado (14), no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, após passar mal dentro da unidade prisional. A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap) aguarda conclusão de laudo médico com a causa da morte do detento.

A Seap informou em nota que Paulo Vitor passou mal na última sexta-feira (13), foi levado para a emergência do Hospital Geral de Guarus (HGG), recebeu atendimento médico e retornou para a unidade prisional. Sábado, após novo pedido de emergência, ele foi levado novamente para o hospital, mas veio a óbito.

Outro caso – A Polícia Civil investiga a morte de um detento que estava preso na Casa de Custódia Dalton de Castro, em Guarus. De acordo com a Seap, o interno passou mal, na manhã da última quarta-feira (11), foi socorrido pela emergência médica e encaminhado ao HGG.

A Seap informou também que o interno retornava à unidade de detenção, mas não resistiu e chegou morto na Casa de Custódia. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Campos.

A secretaria informou que também aguarda laudo da necropsia com a determinação da causa da morte do detento.