População de Campos recebe gratuitamente antenas para TV Digital

Serão mais de 50 mil kits que contam ainda com conversor e controle remoto

Geral
Por ASCOM
12 de julho de 2018 - 13h47

(Foto: Divulgação/SupCom)

A partir desta sexta-feira (13), os Correios, em parceria com a Prefeitura de Campos, entregarão 52 mil kits gratuitos com antena para TV digital, conversor e controle remoto distribuídos pela empresa Seja Digital. A prefeitura disponibilizou um espaço para atendimento ao público na Secretaria de Governo, que fica localizada nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro.

Famílias de Campos e região, inscritas em programas sociais do Governo Federal, recebem os equipamentos depois de agendamento pelo telefone 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br/kit. Para agendar, é necessário informar o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF (Cadastro de Pessoa Física). A ligação telefônica também é gratuita.

A previsão é entregar todos os kits até outubro, uma vez que o sinal analógico de TV será desligado, na região, no dia 28 de novembro e após essa data a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para isso, todas as residências precisam ter uma antena para TV digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Sobre a Seja Digital – A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social, além da distribuição dos kits. Também são responsabilidades da instituição aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.