×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia Militar realiza “Operação Ressonância” em vários bairros

Operação continua nesta sexta-feira no bairro da Penha

Campos
Por Redação
12 de julho de 2018 - 15h06

A Operação Ressonância, que começou na na terça-feira (10) em diversos bairros de Guarus, continua nesta sexta (13), mas no bairro da Penha. A ação da Polícia Militar objetiva apreender veículos que seriam usados em crimes, ou que tenham alguma irregularidades. Os militares também buscam armas e drogas.

Na quinta-feira, a Polícia Militar de Campos divulgou um resultado parcial da “Operação Ressonância” em diferentes locais no subdistrito de Guarus, realizada nos últimos três dias (10 a 12). A PM esteve em pontos como Sapo 1 e 2, Suvaco de Cobra, Santa Helena, Chatuba do Lebret, Santa Rosa, Santa Clara, Parque Prazeres e Morar Feliz. Pelo menos 12 pessoas foram detidas com suspeitas de envolvimento com tráfico e roubo. Mais de 300 veículos foram abordados. Também houve apreensão de entorpecentes e armas.

De acordo com o relatório parcial da “Operação Ressonância”,  até a tarde desta quinta-feira (12), 12 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Guarus para prestarem depoimento. Um homem foi preso com mandado judicial por conta de homicídio. Um outro homem foi preso por estar consumindo e portando drogas. A PM apreendeu rádios de comunicação, 150 gramas de maconha, anestésico para misturar em cocaína, celulares, uma pistola e munições.

Nos três dias de operação, 155 policiais atuaram em diferentes locais de Guarus. Entre os destaques, a PM abordou 332 veículos (carros e motocicletas). Destes, 53 foram apreendidos e 40 veículos foram multados por irregularidades, e liberados em seguida. As ações da PM devem se estender em outros locais do município. O balanço completo da “Ressonância” deverá ser divulgado ainda nesta quinta.