×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

7 de Abril sai na frente, mas Campos busca empate e se classifica na Copa Rio

Alex Sandre marca para os visitantes, enquanto Dioguinho faz para o Roxinho

Campos
Por Redação
12 de julho de 2018 - 9h31

(Foto: Agência Ferj)

Campos e 7 de Abril empataram na tarde desta quarta-feira (11) no jogo de volta fase preliminar da Copa Rio. A partida terminou em 1 a 1 e o resultado confirmou a classificação do Roxinho, que já tinha vencido o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 1. No duelo que aconteceu no Ângelo de Carvalho, os visitantes saíram na frente com Alex Sandre, enquanto o time do Norte Fluminense empatou com Dioguinho, de pênalti – tudo no primeiro tempo.

Agora a equipe enfrenta o Nova Cidade, na chamada Primeira Fase da Copa Rio. O duelo acontece no dia 25 de julho, às 15h. Contudo, o próximo compromisso do Campos será contra o Rio São Paulo, novamente em casa, no domingo, dia 15 de julho, às 15h. Já o 7 de Abril visita o Bela Vista, no Alzirão, no mesmo dia, só que às 10h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Chuva insistente e um gol para cada lado

Tendo o placar favorável, afinal venceu fora de casa por 2 a 1, no jogo de ida, o Campos tinha uma situação favorável atuando nos seus domínios. O clima também ajudou a manter o equilíbrio que caracterizou os minutos iniciais da partida: a chuva forte foi marcante no começo do duelo. Até a parada técnica, nenhuma chance com clareza foi criada, apesar da vontade maior e natural, do 7 de Abril, que tinha que correr atrás do placar.

Esse maior ímpeto foi recompensado e saiu em um lance de bola área. Cruzamento de Davi, desvio de Alex Sander e a equipe da Zona Oeste do Rio de Janeiro abriu o marcador. O gol animou o time visitante, mas foi o Campos que marcou na sequência. O zagueiro César colocou a mão na bola dentro da área. Dioguinho foi para a cobrança, mas finalizou fraco. O goleiro Flávio Melo até tocou na bola, mas por ela estar molhada, o arqueiro não praticou a defesa e o empate aconteceu.

Manutenção do placar do primeiro tempo e classificação do Roxinho

Para a volta do intervalo, o 7 de Abril veio com uma proposta de posicionamento no campo ofensivo e finalizações de longa distância, se aproveitando do piso molhado, já que a chuva permaneceu para a etapa complementar do encontro no Ângelo de Carvalho. Apesar do prometido, quem balançou as redes foi o Roxinho, com Yuri, de cabeça, mas o lance foi invalidado por impedimento.

As melhores oportunidades, com o passar do tempo, seguiram com o Campos. O goleiro Flávio fez defesa espetacular em arremate de DG, de primeira, mantendo a igualdade no placar. E o camisa 1 do 7 de Abril voltou a aparecer minutos depois em arremate de Índio. O Campos controlou as ações até o fim e conseguiu a classificação para a primeira fase da Copa Rio.

A partida

Campos 1×1 7 de Abril – Copa Rio, fase preliminar, volta – 11/07/2018, às 15h

Estádio Ângelo de Carvalho (Campos dos Goytacazes – RJ)

Árbitro: Lucas Estevão

Assistentes: Thiago Varela dos Santos e Ivan Silva Araújo

Campos: Gláucio; Jairo, Leandrão, Thurram e Tom (Ralph, 39’/2ºT); Índio, Vinicinho e Dioguinho (Jhonathan, 30’/2ºT); Yuri, Gean Moreno (Chumbinho, 22’/2ºT) e DG. Técnico: Branco

7 de Abril: Flávio; Renan Falcão, César, Wesley e Huggo Guerra (Wilson, 38’/2ºT); Ferreira, Rafael Monteiro (Gabriel Cerqueira, 4’/2ºT), Cassiano (Edgar, 36’/2ºT) e Davi; João Vitor e Alex Sandre. Técnico: Carlos Alberto Santos.

Cartões amarelos: Gean Moreno, Índio (CAA); Cassiano (7AB);

Gols: Alex Sandre, 22’/1ºT (0-1); Dioguinho, 34’/2ºT (1-1).

Fonte: FutRio