Não dá para ficar calada diante de tanta arbitrariedade…

Quando tudo parece estar desabando feche os olhos e medite!

Entretenimento
Por Date Moll
11 de julho de 2018 - 0h01

“E o pulso ainda pulsa
Hepatite, escarlatina
Estupidez, paralisia
Toxoplasmose, sarampo
Esquizofrenia
Úlcera, trombose
Coqueluche, hipocondria
Sífilis, ciúmes
Asma, cleptomania…

E o corpo ainda é pouco
Assim…”

Estamos de volta à década de 1980, quando os Titãs gravaram O Pulso.

Segundo o slogan, o Brasil voltou 20 anos em 2. Na verdade foram 30, com ou sem vírgula.

Sarampo e poliomielite são doenças humanas altamente contagiosas.

Sarampo é transmitido pelo ar, o vírus da pólio pela água e alimentos e foi detectado no aeroporto de Campinas em 2014.

Sem imunidade de rebanho, as doenças ressurgem.

Só as vacinas e a ciência salvam.” (Texto de Clarissa Damaso para “O Globo”)

 

 

Beleza da nova geração! Ana Júlia Zanela em foto de Ariane Costa.

Fernanda Renó Maia – linda em P&B e a cores! (foto de Ricardo Bueno)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A beleza do mar se confunde com Laura Pereira Pinto.

 

Aryane Rodrigues a garota Country de 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Luiza Sarmet, Lucia Alves, Maria Helena Cavalcante Nunes e Maria Helena Barros Barbosa em delicioso encontro de liceístas.

 

 

 

Artur Gomes para todos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

POUCAS & BOAS

Malala em visita ao Brasil: quando fui atacada pelo Talibã, percebi que a educação era mais do que escrever e ler. Era a maneira de as meninas se empoderarem. Desde então, tenho lutado pela educação feminina. A educação pode salvar o mundo!

 

Operação “Cadeia Velha” – Propina a deputados chegava a 900 mil, disse Carlos Miranda. Isso desde… Cabral!

 

Crivela – Prefeito do Rio – está com a cabeça à prêmio! “Procurem dona Márcia! Ela resolve…”

 

O que está bombando na net? A retirada dos meninos tailandeses, A chegada da Seleção ao Brasil (sem sorrisão do Firmino), as reações à disputa judicial envolvendo Lula, o noivado de Justin Bieber e Hailey Baldwin …

 

Caso Lula: Um imbróglio de fim de semana que deixou muita gente com a “síndrome do advogado”!

 

Os meninos e o treinador foram retirados da caverna e isso se deve a uma organização e ao espírito de colaboração de pessoas que pensam e agem pelo coletivo e não estão se importando com a vaidade de serem heróis.

 

Eduard Bezuglov, médico da seleção russa, confirmou que os jogadores inalavam amônia durante a Copa para melhorarem o desempenho. ‘Vários atletas fazem isso para ganharem ânimo. É usado há décadas’, disse. A substância não está na lista de itens proibidos da Agência Mundial Antidoping. A amônia pode melhorar o fluxo sanguíneo e a capacidade pulmonar. Pode isso Arnaldo?

 

Pesquisadores encontram novos geoglifos no Acre!

As formas geométricas foram descobertas em áreas desmatadas da Amazônia. Em toda a floresta, centenas de estruturas parecidas já foram localizadas. No Mato Grosso, por exemplo, acredita-se que se tratavam de aldeias fortificadas. Contudo, os geoglifos do Acre não têm evidências de habitação e possivelmente eram usados em cerimônias antigas.

 

A espiritualidade e a ciência podem caminhar juntas. Nesses tempos uma das técnicas de buscar a paz interior é a meditação. Uma prática com vários segmentos que podem ser usados na ajuda da cura e da conscientização das dores humanas.

 

A Conferência Lampião é um congresso feito por artistas e para artistas! Uma reunião de amigos! Uma Conferência Fotográfica que não é só para fotógrafos! Começa nos dias 24 e 25 de julho na Usina do Queimado e promete repetir o mesmo sucesso do ano passado.

Olha só como foi!

 

AVAAZ AVISA

A matança desenfreada dos botos cor-de-rosa pode levar a extinção desses animais tão fofos! Mas não são apenas os botos que estão correndo risco — há uma extinção em massa acontecendo, e a culpa é do homem! Cientistas influentes estão apoiando uma ideia ambiciosa: proteger metade do planeta para que as espécies se recuperem — mas precisamos urgentemente que o governo brasileiro e outros países abracem essa ideia. Uma importante conferência de meio ambiente está acontecendo! Assine a campanha global para proteger a natureza — a Avaaz vai entregar o apelo durante o encontro!