×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Espetáculo musical é atração no Teatro Trianon neste sábado

  "As aventuras musicais de Aipim" conta com elenco grandioso de 180 pessoas entre atores, cantores e instrumentistas

Cultura
Por Redação
11 de julho de 2018 - 17h28

O Trianon exibe o musical infantil a preço popular (Foto: Arquivo)

No próximo sábado(14), acontece no Teatro Trianon, em Campos, a apresentação do espetáculo musical “As aventuras musicais de Aipim”, uma superprodução que conta com a participação dos músicos da “Orquestrando a Vida”, cantores do Centro Cultura Musical e dos atores do “Núcleo Campos de Cultura”. A direção geral é do maestro Jony William Vilella, regência de Luis Maurício Carneiro, e direção cênica de Guilherme Freytas. Ao todo, são 180 pessoas no elenco. O musical está marcado para às 20 horas, com ingresso popular a R$5 (cinco reais). O Grupo IMNE apoia o espetáculo.

A Mariuccia Iacovino é uma das orquestras do musical(Foto: Divulgação)

O musical é uma adaptação do livro “As Aventuras Musicais de Aipim- Aprendiz de Violino”, de Keeyth Vianna, um método de ensino para violino. Um dos diferenciais deste método é que, além de desenvolver a técnica da criança iniciante no estudo do instrumento, também oferece abordagem interdisciplinar entre a música, as artes visuais e a literatura, explorando aspectos lúdicos em todas as linguagens.

Destinado ao público infantil, o musical propõe ampliar ainda mais a experiência interdisciplinar que é oferecida no livro, pois combina música, literatura, dança e artes cênicas em um palco. A base da estrutura cênica do musical é uma narrativa apoiada nas canções folclóricas brasileiras e nas aventuras musicais do curupira Aipim, que aprende a tocar violino na companhia de personagens conhecidos do folclore e de animais falantes da floresta.

O espetáculo conta com cerca de 180 crianças e jovens. São diversas participações e formações musicais como as orquestras da Orquestrando a Vida, uma camerata, um conjunto de violinos e coral infantil com muitos efeitos sonoros.

“Este grandioso espetáculo será uma experiência única, tanto para o artista mirim como para o ouvinte. De maneira lúdica e toda especial, abarca as tradições de nosso pais, contribuindo para a transmissão e preservação de noss folclore para as novas gerações”, conclui o maestro Jony William Vilella.