×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sexta edição do Bazar da Villa acontece entre os dias 20 e 22 de julho

Evento celebra centenário da Villa Maria e os 25 anos da transformação do espaço em Casa de Cultura

Campos
Por Redação
9 de julho de 2018 - 11h12

(Foto: Divulgação)

O Bazar da Villa, promovido pelo Coletivo Arte & Fatos Culturais, segue com sua proposta de Economia Criativa, Colaborativa e Sustentável. Em sua 6ª edição, que acontece de 20 a 22 de julho, apresenta o tema “Viva Villa”, celebrando o centenário da Villa Maria, uma das maiores riquezas arquitetônicas da cidade. Comemora também os 25 anos da Villa como Casa de Cultura, vinculada à Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

O Bazar vai além de uma simples feira de compra e venda. Em parceria com a Casa de Cultura, visa a difundir a arte e o artesanato regional, criando um espaço alternativo, de consumo mais consciente e sustentável. A ideia é promover uma rica experiência cultural, agregando valor ao artesanato, num casamento entre arte local e cultura, tudo em um ambiente que, além de aprazível, possibilita ao visitante respirar história.

Vale destacar que este é um evento todo organizado por uma rede colaborativa, que conta com muito voluntariado e colaboração em suas diversas formas. Não é promovido por nenhuma empresa ou instituição, e também não dispõe de nenhum financiamento.

Serão 62 expositores, com exibição e venda de produtos artesanais, brechó, gastronomia, música e exposições de artes visuais, rodas de conversa, contação de histórias, palestras sobre temas atuais, trocas de livros, além de várias ações solidárias, tais como doação de roupas e utilidades domésticas. A expectativa é receber cerca de 3.000 visitantes durante os três dias.

Serviço — O 6º Bazar da Villa acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de Julho de 2018, na Casa de Cultura Villa Maria, em Campos dos Goytacazes, sendo na sexta das 18h30 às 22h, e no final de semana das 14h às 22h. Lembrando que a entrada é franca. Mais informações podem ser encontradas em www.facebook.com/bazardavillamaria.