×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Concerto gratuito de música clássica com Orquestra Sinfônica acontece neste sábado em Campos

Apresentação, que faz parte do programa Petrobras Cultural, acontece no Teatro Municipal Trianon

Cultura
Por ASCOM
28 de junho de 2018 - 12h54

Com o objetivo de formar novos públicos, levando a música clássica por todo estado do Rio de Janeiro, a Petrobras promove apresentação da Orquestra Petrobras Sinfônica (Opes) em Campos, no próximo sábado (30) às 20h. Sob regência do maestro Antônio José Augusto, o concerto traz novo repertório, com alguns dos principais compositores clássicos brasileiros: Henrique Alves Mesquita, Alberto Nepomuceno, Abdon Lira e Heitor Villa-Lobos. Gratuita, a apresentação será no Teatro Trianon e faz parte da série “Pelo Rio”. Os interessados em garantir a presença poderão retirar os convites na sexta-feira, dia 29, a partir das 14h até às 17h, e no dia 30 a partir das 17 horas.

“Nosso intuito é contribuir para popularizar esse estilo musical, relevante para a formação cultural do público. O apoio a essa iniciativa está totalmente alinhado com os objetivos do Programa Petrobras Cultural”, ressalta o gerente de Relações Corporativas, Eventos e Patrocínios da companhia, Diego Pila.

Sobre o Programa Petrobras Cultural
O Programa Petrobras Cultural, de patrocínio às artes e à cultura brasileira contempla projetos brasileiros de alto valor cultural, inovadores, alinhados à estratégia de Comunicação e Marcas da Petrobras. Os projetos selecionados se enquadram nas áreas de Música, Artes Cênicas e ou Audiovisual, incluindo o patrocínio à produção, à circulação e à ampliação do acesso a produtos culturais, o apoio a espaços culturais, festivais e à manutenção de grupos.